Passeios em Portugal com crianças: Jardim do Campo Grande

Nem todo passeio precisa ter grandes planejamentos, ingressos caros ou uma logística complicada. Criança se diverte com pouco e também curte programas calmos.

Em Lisboa há vários parques, praças e jardim e vários deles tem atividades divertidas para as crianças. (se não tiver.. um pic nic no gramado também é uma ótima opção.

Jardim do Campo Grande

Um parque com cara de praça, muito gostoso em Lisboa é o Jardim do Campo Grande que fica próximo ao aeroporto. (Google maps)

O Jardim do Campo Grande, também conhecido como parque do Campo Grande, é o maior espaço verde do centro de Lisboa com um grande lago “navegável”.
O jardim não difere muito daquele que foi idealizado há 2 séculos pelo Conde de Linhares, quando em 1801, o Príncipe Regente D. João I deu ordens para reformular aquele espaço.

Há bastante verde, uma lanchonete (o que é bem útil) quiosque de sorvete (mais útil ainda) e barquinhos para alugar e remar pelo pequeno lago, diversão garantida.

O aluguel é de meia hora e o preço bem em conta (em torno de 5 euros). Para os pequenininhos, é preciso ficar atento para não caírem na água, que embora rasa… molha.  Os maiorzinhos podem se arriscar a remar também.

Caso tenha um stop no aeroporto de várias horas más não queira arriscar em nada muito complexo.. esse parque agrada bem as crianças e fica muito perto do aeroporto.

Fica próximo campus da Universidade de Lisboa e há uma biblioteca que divide espaço na praça.

Mais informações

Campo Grande, 1700-162 Lisboa, Portugal

jardimdocampogrande.pt

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!