Tailândia: Wat Rong Khun, o Templo Branco

postado em: Ásia, Destinos 0

Vilma Loureiro para o blog Mari pelo Mundo

O templo Wat Rong Khun, conhecido como White Temple ou Templo Branco, fica em Chiang Rai ao norte da Tailândia.

O templo foi projetado por um artista e monge tailandês, o Chalermchai Kositpipat.  O templo começou a ser construído em 1998 mas só será concluído em 2070!!  Por isso, o que visitamos é apenas o início do projeto, mas já é de uma beleza estonteante que motiva milhares de turistas do mundo todo a vir fazer esta visita.

Wat Rong Khun, o Templo Branco

Templo Branco na Tailândia (2)

O templo é branco reluzente, com milhões de pequenos espelhos ao longo dos seus contornos, representando a sabedoria de Buda que brilha sobre a terra.

O templo que fica no centro de um jardim é realmente majestoso.  A sua volta, há várias figuras mitológicas, que parecem ser os guardiões do templo.

Templo Branco na Tailândia (3)
Com um olhar mais atento vemos nas figuras vários simbolismos. Logo na entrada temos que atravessar uma pequena ponte que fica sobre uma espécie de abismo. Embaixo da ponte há esculturas de mãos erguidas como se estivessem a pedir socorro.

Estas esculturas, na verdade representam aqueles que ainda não venceram as paixões humanas para obter a entrada na morada de Buda.

Templo Branco na Tailândia (4)
A entrada do templo é gratuita, porém segue as normas de visita de todos os templos, os sapatos ficam do lado de fora, ombros e pernas precisam estar cobertos.

Templo Branco na Tailândia (6)
Templo Branco na Tailândia (8) Templo Branco na Tailândia (9) Templo Branco na Tailândia (10)
O prédio amarelo ouro em formato de templo na lateral do imponente e belíssimo templo branco, nada mais é do que toaletes!  Pela beleza, está sempre no foco das câmaras dos visitantes.

Uma observação:  para entrar nesse toalete também é necessário  deixar os sapatos do lado de fora e neste caso calça-se uma espécie de pantufa para entrar.

Templo Branco na Tailândia (11)

O Templo Branco fica a 13 km  de Chiang Rai.

Como chegar

A forma mais prática é comprar o passeio através de agência de viagem. O preço varia de acordo com o pacote contratado.    Se preferir ir por conta própria, o ônibus, transporte público,  custa apenas 30 baht  o tíquete.

De Bangkok até Chiang Rai de avisão são 40 minutos.  Se preferir fazer a viagem de ônibus, vai levar 9 a 11 horas para chegar.

image18 (Copy)

 

Se quiser mais informações sobre Chiang Rai, veja este site oficial.

Vilma

Vilma Loureiro – Sou professora, economista e adoro viajar. Passo seis meses do ano fora do Brasil em longas viagens. Adoro poder dividir essas experiências com o maior número de pessoas possível.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.