O que fazer em Cascais

Cascais, cidade praiana e badalada pertinho de Lisboa. Quem visita Lisboa e está com tempo sobrando, visitar Cascais é uma boa opção.

 

O que fazer em Cascais

Sabe o que fazer lá? Muitas opções em Cascais – de passeios a comidinhas. Já fui para Cascais umas 4 vezes e sempre quero voltar.   Como é uma cidade de praia, o ideal é ir quando o clima está bom, mas no inverno também não é ruim.

A praia é linda e há muitos esportes aquáticos no verão. Água gelada mas cristalina. Há chuveiros em alguns pontos da praia e bares. A praia não é muito grande, mas é agradável.

O centro é cheio de comércio, uma delícia passear por lá. Há livrarias, galerias, parquinho na praça para as crianças e muito comércio.

Onde comer em Cascais

A praça central é uma graça e não faltam restaurantes. Tem até churrascaria Fogo de chão. Mas se preferir a gastronomia tradicional, o mais indicado é a Casa Velha.  Eu ainda não fui, mas vi várias recomendações.A cidade é bastante turística e fica cheia na temporada, então prepare-se para restaurantes cheios. No entanto, há muitas opções que vão desde comida típica portuguesa até sushi.

Eu comi um bolinho de bacalhau frio… mas o ambiente era gostoso. Ou seja, nem tudo é perfeito, mas adoro a cidade mesmo assim.

Passeio em Cascais

Um dos passeios famosos em Cascais é a boca do inferno. Rochas e mar, simplesmente maravilhoso e cenário de filmes e livros famosos. Para chegar lá, há ônibus. Fomos de táxi para ganhar tempo. Chegando lá, há restaurantes e bares, mas o objetivo principal da subida é a vista. Há quem se arrisque a subir de bike. Deve ser ótimo… na volta.

E o centro da cidade, claro… há mil opções.  Clique aqui para ler mais sobre a boca do inferno.

Onde ficar

Escolhemos o Hotel Albatroz e é nossa recomendação, pelo café da manhã delicioso, localização e atendimento. Tem post completo. Vale a pena passar pelo menos uma noite na cidade para poder aproveitar a praia e os restaurantes com mais calma. Para quem estiver com mais tempo, claro que quanto mais, melhor. Apesar de pequena, há muito que se ver e aproveitar e é um bom lugar para relaxar. Cascais é um destino de férias ou final de semana para os Portugueses também.

 

Como chegar

De Lisboa até Cascais sao cerca de 30 km. Pode-se ir facilmente de táxi, uber, carro ou comboio (trem). O trem sai da estação Belém em meia hora chega ao centrinho de Cascais. A estação fica perto de um Shopping, ponto de táxi, ônibus, e tudo o mais. Não tem erro.  Clique aqui para ler mais sobre como chegar.

 

Acompanhe nossas viagens pelo instagram @maripelomundo.blog e nossa página no facebook Mari pelo Mundo
Se precisar de ajuda para organizar a viagem, temos os principais links nesta página ou nos contate para roteiros personalizados [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!