O Leitor participa: Dicas de Mikonos parte II por Carla Chalita

Carla Chalita esteve em Mikonos na Grécia e, além das lindas fotos, compartilha com os leitores do blog as dicas do que fazer por lá!

 

Mykonos parte II – Chora

 

Agora vou falar sobre Chora, a capital da Ilha. Este é o lugar onde estão os famosos moinhos de vento, onde estão os restaurantes de little Venice e as famosas ruas estreitinhas cheias de lindas casinhas brancas com muitas flores.

Minha dica: O legal é ir no pôr do Sol, admirar a vista linda e depois literalmente se perder pelas ruelinhas. Aí você encontra cada cantinho charmoso, muitas lojinhas – inclusive de grife, muitos bares, restaurantes e baladinhas. Tem para todos os gostos. Fui para lá três finais de tarde e sempre descobria algo novo.

 

Circulando em Chora..

Chora fica a 10 minutos de ônibus de Platis Gialos. Os ônibus saem de meia em meia hora e custam 1,80 euros. Chegando em Chora, tem esse chamado “terminal” de ônibus, que te leva a todas as praias da ilha.

Achei esse transporte muito prático e fácil de usar. Para os mais aventureiros, tem muitos quadriciclos para alugar. Mas cuidado, na Grécia não se costuma respeitar as leis de trânsito, nem os pedestres, quase fui atropelada.

Minha foto preferida!

É desse barzinho incrível no meio da ruela que dá para o mar, não tem separação.

Paradise Beach

Fui também para a famosa Paradise Beach. Lugar cheio de bares/clubes. É lá que está o famoso Tropicana. Frequentado mais por jovens, muitos grupos e é bem descolada. Gostei, mas sem dúvida prefiro Psarou e Platis Gialos.

 

Mykonos tem muitas outras praias, mas fiquei bem satisfeita em aproveitar as que eu fui e poder desfrutar dos finais de tarde em Chora.

Como não amar!  Para ler meu post sobre Mikonos clique aqui

Carla Chalita é de São Paulo, e além de advogada é apaixonada por viagens.  Se você quiser acompanhar as viagens de Carla ou contatá-la, siga o instagram @carlachalita

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.