Moda e Cultura em Milão: Dica de passeio

Uma dica de passeio que inclua moda e cultura em Milão é a Fondazione Prada (Fundação Prada).  Fui conhecer a Fundação com a Gabi @lamenin que está morando em Milão e descobrindo mais segredos legais pela cidade.

Moda e Cultura em Milão

Este local não está na lista dos Top 5´s para visitar, mas desde que abriu, estava morrendo de curiosidade de visitar.   Na última viagem, coloquei na lista a Fundação Louis Vuitton em Paris e a Fundação Prada em Milão.   Duas propostas super diferentes mas igualmente interessantes.

Como Milão é capital da moda ou pelo menos, uma cidade que vive a moda intensamente, recomendo a visita a esse museu para entender um pouco mais da cidade e afastar-se do centro e dos programas mais convencionais.

Fundação Prada

A Fundação fica em uma antiga destilaria de Gin, toda remodelada, com um projeto arquitetônico bem moderno de Rem Boolhaas.   A destilaria data de 1910 e não deixa de ser um local histórico, no complexo industrial Largo Isarco onde há outros depósitos, silos e construções deste tipo, além de ser um bairro residencial.    (Não é um bairro bonito, já aviso)

A Fundação começou a ser formulada em 2008 e teve a pré inauguração em 2015.   O prédio abriga um museu/galeria, um espaço público, um teatro, um restaurante/bar e uma biblioteca (ainda em construção), além de alguns escritórios.

Na entrada, há o prédio principal (mistura de cimento, dourado e alumínio) onde fica a exposição fixa. Minimalista, clean e … não sei… 5 ou seis salas com uma obra cada uma.  Interessante, tem que ir com um olhar bem direcionado à proposta dos artistas.   Não é permitido fotografar.

Há também o acervo da família. Peça explicação para o monitor e aproveite a visita. Consulte no site os horários, exposições e mostras. Nem sempre todos os espaços estão abertos para visitação http://www.fondazioneprada.org/

Acervo

A instituição é dedicada a arte e cultura contemporânea. Já foram organizadas mais de 30 exposições no espaço e sempre é um dos locais incluídos na agenda da Semana de Moda de Milão (Milan Fashion Week).

Há um cinema, e há sempre festivais. Tudo isso deve ser consultado com antecedência no site e algumas visitas, só mediante agendamento prévio.

Fomos conferir a exposição Processo Grottesco onde o autor reuniu inúmeras fotos da mesma gruta publicadas ao longo de vários anos em postais e revistas.  Refez a gruta em 3D e em painéis e criou este ambiente muito interessante.

Bar Luce – Cafeteria da Fundação Prada

O Bar Luce é uma graça!!   Amei a decoração, espaço e opções de comidinhas.  O projeto de Wes Anderson recria uma atmosfera de um típico café Milanês. Fecha às terças.   As fotos dizem tudo!

Como chegar

O lugar não é muito central. Sinceramente recomendo ir de taxi. Há transporte público, mas não sei se compensa.  Apenas uma linha para próximo a fundação e os demais requerem uma longa caminhada.   O bilhete custa em torno de 10 euros. Consulte o site para informações atualizadas.

 

MILANO
LARGO ISARCO, 2
20139 MILANO
T. +39 02 5666 2611
[email protected]

 

Quer ajuda para planejar sua viagem para Milão?  Fazemos roteiros personalizados – nos consulte pelo e-mail: [email protected]


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!