Você sabe o que é o Ice World Viena (Wiener Eistraum) ?

Viena não é só museus e músicas (embora sejam fantásticos)  Viena tem o Eistraum!! Eu também não sabia  e agora que sei, fico aqui querendo voltar todos os anos.. mas ainda não deu.   “Traum” significa sonhar e então fico aqui sonhando com isso.

Ice World Viena - Prédio da prefeitura
Ice World Vienna – Prédio da prefeitura
Foto: Mari

O evento ocorre há vários anos e segundo nossa “friend connection” a cada ano fica maior e melhor.   São várias pistas de patinação no gelo, que funcionam durante todo o período do evento das 09:00 – 22:00.

Ice World Viena
Ice World Viena
Foto: Site Ice World Viena

O prédio da prefeitura de Viena (Rathaus) é lindíssimo e a pisa de patinação é montada em frente a prefeitura.  As pistas tem ao todo uma área de 7.000 m2. Normalmente as pistas que são montadas nos shoppings centers do Brasil tem em média 300 m2.  A fachada da prefeitura fica toda iluminada a noite. Um conto de fadas para os fãs de patinação.  A noite, a pista principal recebe luz de discoteca, com DJ e musicas para todos os gostos.

Ice World Viena - Prédio da prefeitura
Ice World Viena – Prédio da prefeitura
Foto: Mari

Assista nosso vídeo:

Há também o circuito. Pode percebê-lo pelas fotos.  Começa em uma ponta, e termina na grande pista de gelo.

Ice World Viena - Circuito
Ice World Viena – Circuito
Foto: Mari

Ao redor das pistas, várias barracas ao ar livre com comidinhas e bebidas quentinhas.  Segundo os organizadores, são 1800 pares de botas pré-aquecidos que podem ser alugados. Se você tiver patins, só paga o acesso a pista.  Botas novas ou em bom estado e secas por dentro. Funcionários simpáticos.   Paga-se a tarifa num guichê. Depois entrega em outro para um atendente, deixa-se um documento e recebe-se as botas.   Sem muita burocracia.

Ice World Viena
Ice World Viena
Foto: Mari

Para crianças, há patins e capacetes de iniciantes grátis, bem como uma pista menor, com pinguins de apoio, também inteiramente grátis (confirmar informações atualizadas no site).   Para quem já sabe patinar, há patins normais, ao preço de 5 a 7 euros pelo dia todo.  A pista também custa em torno de 4 a 7 euros pelo período de um dia.  Para o circuito, há uma tarifa extra também.

Ice World Viena - Pinguim de apoio
Ice World Viena – Pinguim de apoio
Foto: Mari

Ao todo, se gasta muito pouco para uma diversão ilimitada.   Há armários no local, onde você pode guardar os patins na hora do almoço ou durante quanto tempo quiser, assim não precisa devolver ou carregar.

Ice World Viena a noite
Ice World Viena a noite
Foto: Mari

Pessoas de todas as idades, de diversos países, com diversos estilos, ou sem nenhum estilo, divertem-se muito.

A data para 2016 já está marcada: de 21/01 a 06/03

www.wienereistraum.com

https://www.wien.gv.at/english/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!