Eventos em São Paulo: Três novas exposições no Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake em São Paulo está com três novas exposições. Fomos conferir. São gratuitas e abertas ao público. O Instituto fica na zona Oeste. Possui estacionamento no prédio, restaurante dentro e ao redor. Uma ótima opção de passeio para o final de semana.

Três novas exposições no Instituto Tomie Ohtake

Olhar Polônia: o cartaz, o livro e a capa de disco contemporâneas

De 19 de setembro a 29 de outubro

O Instituto Tomie Ohtake em parceria com Culture.pl e Fontarte, traz um novo recorte da produção do design gráfico polonês reconhecida mundialmente.

Uma bela exposição de cartazes e material impresso que apresenta uma retrospectiva da arte gráfica Polonesa. São 70 cartazes, 50 publicações e 20 capas de disco (CD e LP)

A arte gráfica da Polônia tem uma identidade própria, é criativa, colorida e impactante.

Luciano Figueiredo Urgente: É Pintura!

De 13 de setembro a 29 de outubro

A outra exposição é de Luciano Figueiredo, artista plástico brasileiro que trabalhou intensamente durante o movimento tropicalista e esteve envolvido nos principais movimentos artísticos e musicais dos anos 70.  É possível ver os trabalhos do artista como capas de LP de Caetano e Maria Bethania, fotos com os artistas famosos da época, livros, ilustrações e quadros. A produção é grande. Um artista que merece destaque.

Fábula, frisson, melancolia.

Na exposição Fábula, frisson, melancolia.,  Paulo Miyada e Carolina De Angelis reuniram Marcelo Cipis, Pedro Wirz e Tiago Tebet para expressar o tempo presente.

A dimensão do mistério – a lenda, o mito – que transborda sobre a natureza apreendida pela humanidade; a excitação coletiva em estágio de espetáculo; e a inércia, desilusão ou pulsão que não alcança seu alvo.

São três artistas novos brasileiros cujo objetivo é mostrar o frisson do mundo atual. Cada um ganhou uma sala o Instituto para expor suas obras.

Mais informações

http://www.institutotomieohtake.org.br/

Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201
(Entrada pela R. Coropés, 88)
Pinheiros – São Paulo- SP
CEP 05426-100
A 800m do Metrô Faria Lima (Linha Amarela)

Telefone
11 2245 1900

Horário de funcionamento
Terça a domingo das 11h às 20h

Entrada gratuita
*Algumas exposições têm entrada paga. Consulte a programação para mais informações.

 

 

Acompanhe nossas viagens pelo instagram @maripelomundo.blog e nossa pagina no facebook Mari pelo Mundo
Se precisar de ajuda para organizar a viagem, temos os principais links nessa página ou nos contate para roteiros personalizados [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!