O blog Mari Pelo Mundo foi idealizado para compartilhar o nosso olhar, dividir nossas experiências, andanças, descobertas e contribuir, de alguma forma, com o planejamento de viagens das pessoas que assim como a gente, adoram se jogar pelo mundo!

Somos duas amigas que temos não só os nomes em comum, mas principalmente o gosto de viajar pelo mundo.

Na maior parte do tempo, viajamos junto com as crianças e com todo o “equipamento” que isso requer, então se preparem para ler sobre roteiros para família, bagagem, documentos, passeios, comidinhas, aplicativos digitais, além de passeios para se fazer com o marido e curiosidades sobre cada lugar que vale a pena e que sai do roteiro básico.

Mariana

MarianaO grande poeta Mario Quintana disse que “Viajar é trocar a roupa da alma…” e este é meu lema de vida. Com a alma cigana que tenho, mal volto de uma viagem já me vejo planejando outra e pondo o pé na estrada outra vez. Acho que acabei passando esse “gene” a meus filhos, que desde que nasceram me acompanham em minhas andanças.

Sempre tive essa inquietude, muita curiosidade em conhecer o diferente e sei também que ainda tenho muito que ver e aprender nesse mundo gigante e cheio de lugares incríveis.

Resolvi criar o blog com a Mari para compartilhar o nosso olhar, dividir nossas experiências e descobertas viajando com a família e contribuir de alguma forma, com o planejamento de pessoas que assim como a gente, adoram se jogar nesse mundo…

Mari Christine

Mari ChristineNa minha família estamos sempre de malas prontas. Somos filhos de imigrantes e crescemos ouvindo historias de terras distantes. Sou casada com um apaixonado por viagens e tenho uma filha pequena que segue pelo mesmo caminho. Além de gostar de viajar me dedico a pesquisas e eventos acadêmicos e é por causa deles que faço a maioria das minhas viagens. Minha formação é em Comunicação e Turismo. Por que será?

Leio mapas ao contrário, vivo me perdendo, não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes, ou de não sair do hotel. Acredito que o importante é estar feliz. Viajo sempre em família, e minha filha sempre acompanha. Também ama viajar.