Descobrindo as Ilhas Canárias com Moredinha

postado em: Europa 0

Moredinha de Portugal para o blog Mari pelo Mundo

A partir de hoje, contarei numa série de posts, minha trip às Ilhas Canárias.

Descobrindo as Ilhas Canárias com Moredinha

Como brasileira, sempre tive a ideia de mar, floresta e montanhas, num mesmo ambiente, como o ápice do paraíso. Contudo, há mais perspectivas de paraíso que eu poderia imaginar.

O paraíso também pode ser, como nós humanos, encantador por sua diversidade.

Como chegar?

Há vôos diretos de muitos países da Europa, especialmente: Espanha – claro! – Portugal, Alemanha, Inglaterra e países nórdicos. Os turistas mais assíduos? Ingleses e alemães.Como vivo em Lisboa, tenho duas opções de companhias aéreas que fazem o trajeto de duas horas direto; Binter Canárias e TAP.

Algo relevante para ter em conta nesta escolha: os vôos pela Binter geralmente fazem escala em Tenerife, uma ilha do complexo das Canárias.

Já a TAP, voa direto para Las Palmas, capital da ilha maior, chamada Gran Canária.

Outro ponto importante: a Binter, diferente da TAP, tem um serviço de bordo com um lanchinho delicioso.

Numa caixinha linda, que mais parece um presente, você encontra: oreo, patês, salgadinhos e um pacotinho de presunto ibérico legítimo. Aff! Tenho que me esforçar neste momento para lembrar que sou um ser quase vegano. Algo que tenho acompanhado com frequência: os turistas ingleses e alemães decidem por um stopover em Lisboa de 3 dias e passam de 5 a 10 dias nas ilhas e regressam por Lisboa através da TAP.

Aos brasileiros espalhados nestes dois países, esta é uma dicaça!

Petisco Histórico

Vamos falar agora da geolocalização, pois se você faltou em algumas aulas de geografia ou história como eu, as Ilhas Canárias não fazem parte do seu mapa.

As ilhas foram descobertas no império greco-romano e tem este nome pois encontraram muitos cães por lá – Ilhas Canárias é igual a Ilhas dos cães.

Muitos séculos depois, serviu de base no período das Cruzadas. Colombo fez aquele pit stop para reabastecimento antes de partir sem rumo, a desbravar o Atlântico, até encontrar a América. Ou seja, elas ficam um pouquinho abaixo dos Açores e ao lado do Marrocos, na África.

Outra referência é que passamos por elas de avião quando saímos do Brasil com destino a parte oeste do continente europeu. E, assim como os Açores ainda fazem parte de Portugal, as Ilhas Canárias são da Espanha.

Todavia,  quem nasce nas ilhas possivelmente lhe dirá “Soy Canário.”. Não questione. O bicho é um espanhol sortudo que nasceu no paraíso e tem um orgulho danado disto.

Apresentação das Ilhas

O arquipélago Espanhol é formado por:

  • Gran Canária,
  • Tenerife,
  • Lanzarote ,
  • El Hierro,
  • Fuerteventura,
  • La Palma,
  • La Gomera y
  • La Graciosa.

Todas são de origem vulcânica. Algumas ainda tem vulcões ativos e que são monitorados frequentemente.

As ilhas são como 8 irmãs; cada uma com uma aparência, personalidade e influências completamente distintas ainda que habitanda na mesma casa. São tão extraordinárias, que no momento que você conhece uma, quer conhecer todas.

É possível conhecer mais de uma ilha na mesma viagem, pois estão conectas entre si por avião ou barco. Com exceção de La Graciosa, que não possui aeroporto e para chegar nela é preciso pegar o barco na ilha de Lanzarote. Seu título de “Ilha Habitável” saiu recentemente.

Uma curiosidade desta ilha de nome simpático: são 650 habitantes e o local é o destino de muitos noivos espanhóis para ter um casamento com cenário único.

No próximo post falaremos com detalhes de Lanzarote, a ilha escolhida pela família real espanhola para passar férias.

Para maiores informações e roteiros personalizados, hospedagens e outros serviços preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

* indicates required






………

Hasta luego!

 

Lu Moreda

Formada em Economia na UERJ e Cinema, na London Film Academy, Lu Moreda atualmente vive em Lisboa e é empreendedora. Sócia-proprietária da Personal Anfitriã, Moredinha produz roteiros personalizados e destination wedding em Portugal.

Instagram  @lu_moreda


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.