Como fazer câmbio para viajar? Qual a melhor cotação?

Mesmo quem viaja muito fica na dúvida em como fazer o câmbio para viajar, quanto levar, quando e onde comprar.  A cada viagem as mesmas dúvidas reaparecem.  Separamos algumas dicas.

Nossa experiência

Não há uma fórmula mágica, especialmente porque a taxa de câmbio é sempre variável, o país de destino também e novos produtos vão surgindo.

O que temos feito é dividir o total dos gastos da seguinte forma:

Hospedagem – pagar no cartão pelos sites de reservas de hotel como Booking.com

Alimentação e Compras – levar 50% do que pretendemos gastar em alimentação em Dólar ou Euro e fazer o cambio para a moeda local no momento da chegada no país.  Os outros 50% pagar no cartão de crédito (apesar de ter o IOF, tem-se a segurança de não ter que ficar circulando na rua com muito dinheiro ou deixando no hotel)

Passeios – comprar online com antecedência e, se possível, pagar em reais, parcelado e sem IOF.  Para os Estados Unidos, isso é possível com a WePlann.  Para os demais países, pode-se comprar com a GetYourGuide ou a Tiqets

Internet no celular – É um custo a mais e ao mesmo tempo uma necessidade. Por outro lado, estar sempre online ajuda a economizar muito dinheiro.

Emergências – Certifique-se de deixar sempre uma reserva em dinheiro para emergências.  Não viaje sem Seguro Viagem.  As emergências médicas são as mais caras!

Dinheiro

 

Cambio Online: como funciona o site Melhor Câmbio

 www.melhorcambio.com é uma ferramenta online para pesquisa e comparação de taxas de câmbio.

O site facilita e viabiliza as operações entre pessoas e casas de câmbio. Com a ferramenta é possível identificar qual casa de câmbio está oferecendo a melhor cotação.

Após a busca, você vai até a casa de câmbio de mais perto de você para obter o melhor custo beneficio.

como fazer cambio melhor cotacao

Mais algumas dicas

Se você tiver tempo e paciência, pode comprar dólar ou euro em mais de uma vez, assim tem a chance de comprar uma parte com uma cotação melhor (ou não).

Se comprar tudo no cartão de crédito na viagem, lembre-se que a taxa que vai pagar é a da data do fechamento da fatura e não o preço da loja.  Fique atento.

Você pode comprar um pouco da moeda do país ainda aqui no Brasil.  Há países que essa prática vale a pena.

O problema de levar muito dinheiro em moeda, além do risco de ser roubado ou perder em algum lugar é que você só pode sair do Brasil com R$10.000 reais.  Pode parecer muito, mas com a taxa de conversão alta, nem é tanto assim.

Pesquisa, pesquise e pesquise antes de comprar.  Use o site da Melhor Câmbio para ajudar na sua pesquisa. www.melhorcambio.com 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com Booking – CLIQUE AQUI e confira os preços e promoções.
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.