O bom de Cascais em Portugal

Cascais é uma graça, mas as duas razões principais que levam os turistas para lá são:

  • A praia
  • A Boca do Inferno

 

A Praia de Cascais

No centro de Cascais, há uma praia pequena, mas bonitinha, e um calçadão gostoso para se caminhar. Indo em direção a estação há muitas lojas e restaurantes. 

Além dessa prainha do centro, Cascais tem três praias: Praia da Conceição, Praia da Rainha e Praia da Ribeira.  Para quem prefere mais tranquilidade, a opção é a Praia do Monte Estoril ou a Praia do Guincho.  Em qualquer uma delas a água é bem geladinha!

A praia do centro é um passeio super agradável para uma tarde, um dia inteiro ou para ficar vários dias e aproveitar a cidade calma e que fica a um pulinho de Lisboa.

A Boca do Inferno

Da estação de comboio até a boca do inferno anda-se um bocado (20 minutos). Já fui andando e achei que numa mais ia chegar, mas eu era criança e não sabia o que esperar.   Tendo tempo e fôlego, vale a pena.. o caminho é bonito.

Se quiser poupar o esforço e ganhar tempo, pegue um taxi ou uber até lá.  Há ônibus também.  Caso prefira ir de bike ou carro, a estrada é boa.  É possível alugar bicicleta em Cascais e são gratuitas. É necessário documento de identidade.  Os pontos ficam espalhados por Cascais.

A vista é linda. Dá para levar criança. Fique atenta com as pedras e penhascos. Toda atenção é importante.  Para ver, apreciar, fazer fotos e descansar, programe-se para gastar no máximo duas horas. Há restaurantes e lanchonetes ao redor.

A rocha lembra uma boca aberta e as ondas batem muito forte. É um espetáculo envolvente.  Além de ter uma história interessante e ter sido cenário para filmes e livros, o lugar é de uma natureza espetacular.  Um passeio rápido que vale muito a pena.

E, em todo lugar, o que não faltam são souvenirs.   Veja também nossos outros posts de Cascais.

Se precisar de ajuda para organizar a viagem com seguro viagem, reserva de hotel, chip para internet ilimitada, aluguel de carro, etc.. temos os principais links nesta página ou nos contate para roteiros personalizados [email protected]

Acompanhe nossas viagens pelo instagram @maripelomundo.blog e nossa página no facebook Mari pelo Mundo

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!