A bela iluminação de Natal em Viena

Kely Bauer para o blog Mari pelo Mundo direto de Viena

A magia do Natal já está no ar e o Natal em Viena.   Viena naturalmente nos encanta pelos imponentes palácios e jardins,  mas na época de Natal ela se transforma quase que numa terra encantada,  devido a sua belíssima decoração de natal.

Natal em Viena

Especialmente  no centro da cidade as ruas ganharam um brilho especial e sem dúvida a cidade imperial mostra um natal pomposo e cheio de brilho nas principais avenidas.

As comemorações de Natal começam com um mês de antecedência, já em novembro com  os mercadinhos de Natal (https://femmevolatil.com/2016/11/10/austria-mini-guia-com-12-mercadinhos-de-natal-para-visitar-em-viena/) e com suas tradições (https://femmevolatil.com/2016/11/27/austria-6-coisas-sobre-o-natal/)  e personagens (https://femmevolatil.com/2016/12/05/especial-de-natal-sobre-4-personagens-na-austria/)  à espera da comemoração do Natal.

Mercados de Natal 2017

Sem dúvida alguma, os vienenses sabem como dar as boas vindas ao Natal em grande estilo. E para a gente poder visualizar um pouquinho dessa atmosfera especial vamos compartilhar as decoração de natal nas principais avenidas do centro da cidade e de duas cidades próxima a Viena.

Dica!   Vale lembrar que o frio é intenso nessa época do ano e Viena é uma cidade que venta muita,  o que pode tirar um pouco o prazer de caminhar pela cidade de forma tranquila, por isso se agasalhar bem é o segredo para poder andar com calma pelas ruas e apreciar as belezas do inverno e da decoração tão bela.

Aproveite para tomar um punsch no mercadinho de Natal e fazer comer as delícias da culinária local e ainda patinar no gelo na prefeitura de Viena

Outra opção de mercado de Natal é na igreja São Estevam a principal catedral da  cidade.

 

Outro lugar é a igreja de São Carlos que parece ter uma decoração de festa junina ou mercado na frente do museus gêmeos na Mariatheresienplatz. .

Agora imagina passar por um prédio embrulhado pra presente ou por ruas com uma iluminação que parecem gostas de ouro pingando do céu? Pois é nas ruas Graben,  Kärntnerstrasse  e Kohlmarket que são as principais avenidas de compras da cidade, você pode ver tudo isso.

Ao caminhar pelas ruas não deixe de observar as ruas nas paralelas elas também estão lindas.

A rua Habsburgergasse está com lindíssimas de coroas em homenagem a família imperial.

A rua Rotenturmestrasse  é  única rua no centro da cidade que possui uma iluminação com cor vermelha. Isso devido ao seu nome que traduzinho do alemão significa rua da torre vermelha.

Na frente da confeitaria Oberlaa também é possível ver uma decoração interessante. Ao ver essa xícara enorme me senti em Alice no pais das maravilhas.

 

Fora de Viena

 

Mas não é só Viena que está iluminada. Todas as cidades e vilarejos do país ganharam um toque especiais. Selecionei duas cidades pequenas perto daqui.

A pequena cidade de Klosterneuburg  fica 20 km de Viena e tem um centro bem bonitinho. A foto foi tirada a frente da prefeitura de Viena.

Outra cidade pertinho de Viena dos tempos medievais é Mödling ela fica a 15 km de Viena e tem uma praça charmosa toda iluminada que parece cenário de história infantil

 

 

Bom espero que tenha gostado.

Um beijo e até o próximo post

kelypelomundo

Olá  meu nome é Kely. Sou brasileira, nascida em Brasília, uma verdadeira “calanga” do cerrado. Sou casada com um austríaco e adoro viajar, fotografar, ler, dançar e  dormir..   Aqui vou dividir um pouco do meu universo com vocês mensalmente, ou no meu blog http://www.kelypelomundo.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.