Trilhas Off Road em Goiás: Pirenópolis para iniciantes

São muitas as opções de trilhas off-road no Brasil com diferentes níveis de dificuldade.  Esta trilha foi feita por Marcos Coimbra e a Gramacho Racing de Brasília.

 

Off Road a caminho de Pirenópolis

Pirenópolis é uma opção boa por duas razões:

1) A cidade é um dos destinos preferidos pelos Brasilienses e Goianos (veja post de Pirenópolis) e

2) há trilhas fáceis, moderadas e difíceis com pontos de pouso em fazendas durante o trajeto.

É possível sair de Brasília até Pirenópolis por estrada de terra.  Desta vez, o grupo de Marcos Coimbra saiu de Brazlândia (Distrito Federal) e foi até Pirenópolis em UTVs para aproveitar as paisagens típicas do cerrado.

 

Duração da trilha

Segundo Marcos Coimbra é possível fazer o trajeto tranquilamente em 4 horas e com duas paradas, uma em Edilândia/GO e outra em Cocalzinho.

Já fizeram esse mesmo trajeto em 2h45min mas, nesse caso, é preciso ser um piloto mais experiente e aventureiro.  Programe-se para ir com tempo e aproveitar a viagem.

Nível de dificuldade

Quanto ao nível de dificuldade, esse trajeto é praticamente nível zero pois é uma estrada sem nenhum obstáculo.

Se estiver interessado em programar uma viagem off-road, há mais informações neste outro post (clique aqui)

O que fazer em Pirenópolis

Chegando em Pirenópolis, as opções de passeio são várias. Piri fica em Goiás a 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia. Uma cidade rodeada de natureza e lindas cachoeiras.

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário –  Igreja da Matriz, foi construída entre 1727 e 1738 em estilo colonial português, em taipa de pilão. É Patrimônio Histórico. (Consulte os horários, normalmente fecha aos sábados)

Onde comer

O passeio pelo centro pode ser feito todo a pé e há vários restaurantes e bares para aproveitar a noite.  Algumas dicas de onde comer e a classificação do TripAdvisor neste link aqui

Onde ficar

Há várias pousadas em Pirenópolis e esse é o espirito da viagem, relaxar e curtir a natureza.  Há bons hotéis também, mas a maior parte das hospedagens são de 2 ou 3 estrelas e poucas de 4 estrelas, além de várias pousadas. Consulte o link do booking para ver as opções disponíveis.

 

O que ver em Piri

– Cachoeira do Abade
– Cachoeira do Sossego
– Cachoeira da Landy
– Fazenda Cabaçais
– Reserva Ecológica Vargem Grande
– Cachoeira da Santa Maria
– Cachoeira do Lazaro
– Cachoeira da Meia Lua
– Lagoa Azul
– Cidade de Pedra
– Cachoeira dos Dragões
– Piscinas Naturais

As trilhas

Visite o Parque Estadual dos Pireneus, entre Cocalzinho e Pirenópolis, onde é possível subir o Pico dos Pireneus, bem próximo à estrada;

O acesso ao Parque é livre, desfrute as cachoeiras e a paisagem do mirante. É aconselhável que vá com um guia de turismo, pois não há sinalizações.  Clique aqui para ver o mapa de Pirenópolis

 

São inúmeras trilhas no Brasil.  Veja o post com algumas sugestões e fotos.

Clique aqui

 

As informações e fotos dos posts

Para mais fotos e  informações sigam:

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.