Melhores Sorveterias em São Paulo

Uma seleção das melhores sorveterias em São Paulo. Afinal sou apaixonada por sorvete. Não sei qual seria a palavra equivalente a um chocólatra para sorvetes. Mas certamente eu a usaria como descrição aqui. Troco uma refeição por sorvete sem pensar duas vezes. E não importa muito a temperatura. Adoro sorvete no verão, inverno, primavera e outono.

Não recuso convite para tomar sorvete. Também não recuso convite para tomar um café em alguma cafeteria legal. E se a cafeteria tiver sorvete, eu troco um pelo outro!

Sorveteria no domingo

Domingo geralmente é dia tomar sorvete aqui em casa. E no último domingo não foi diferente. Quando meu marido convidou para depois do almoço até a sorveteria, eu rapidamente já estava pronta para sair!

Bem, essa introdução é para explicar minha inspiração para esse post. As melhores sorveterias ou gelaterias de São Paulo (na minha modesta opinião).

Bacio di Latte

O sorvete italiano, ou gelato é sem dúvida um dos melhores e mais apreciados do mundo. Não é à toa que as sorveterias italianas estão sempre entre os melhores sorvete do mundo. E as gelaterias conquistaram a cidade de São Paulo.

A Bacio di Latte nasceu em 2011 idealizada por dois irmãos vindo da cidade de Milão. A sorveteria é uma rede, e tem lojas e quiosques em vários shopping e ruas da cidade de São Paulo.

Nas férias de julho estivemos no Parque do Ibirapuera, que ficou ainda melhor com os quiosques da Bacio di Latte.

Meus sabores preferidos aqui são o morango (sorvete a base de água, como deve ser um bom sorvete de morango!) e o Bacio de Latte. Básico e delicioso!

Primo Amore Gelateria

A Gelateria Primo Amore também é de origem italiana. Nem precisava dizer com esse nome, mas é bom registrar! A loja fica na Pompéia, num lugar extremamente agradável, com um espaço aberto e mesas ao ar livre. Alguns sabores bem diferentes como opção. Eu adoro o sorvete meingata deles. Ou então a taça que é a queridinha da casa: Fragola: bolas de sorvete de creme, suspiros e morangos! O petit gateau faz sucesso com o meu filho, e tem duas enormes bolas de sorvete e chantilly.

Eles também fazem uns sabores bem originais. Tem tapioca a base de leite, gingerbread e panetone na época do Natal.

Gelato Boutique

A Gelato Boutique tem prêmio de melhor sorvete do mundo no festival de Florença além de outros prêmios internacionais. Acho que não precisar dizer muito mais sobre a loja que fica na esquina da Rua Pamplona com a Alameda Itu.

Ambiente em estilo provençal, decorado com muitos detalhes. E o sorvete realmente delicioso. Os sabores autorais são assinados pela mestre gelatier Marcia Garbin. O sorvete de destaque na loja é o Baked Alasca!

Julie e Emilie Gelateria

Descoberta recente do final de semana. Sorveteria relativamente nova na Vila Madalena. Inspiração para o post sobre sorvetes. Julie e Emilie são as filhas da proprietária, que faz um sorvete artesanal deliciosos.

Difícil escolher o que eu mais gostei. Meu sorvete preferido é morango (a base de água, sempre). E esse sabor acaba sendo minha referência para definir se gosto ou não de uma sorveteria. Bem, na Julie e Emilie o sorvete de morango é maravilhoso. Mas o sabor de manga com maracujá também me conquistou!

Preciso voltar!

Le Botteghe di Leonardo

A sorveteria Le Botteghe di Leonardo á uma sorveteria italiana com 4 lojas em São Paulo. É parada obrigatória quando vamos ao cinema no Shopping Iguatemi de Alphaville.

O que gosto muito da Botteghe é a variedade de sorvetes de fruta a base de água. Morango quase sempre obrigatório na minha escolha, acompanhado de cupuaçu, limão, mirtillo ou tangerina. É até difícil escolher. Aliás um dos poucos lugares que conheço que tem sorvete de cupuaçu, que eu também adoro!

Freddo

A Freddo é uma gelateria italiana de origem Argentina fundada em 1969. São várias lojas franqueadas em São Paulo. O sabor de maior destaque na Freddo é o doce de leite, afinal o doce de leite argentino é um dos melhores do mundo e virou um diferencial para a gelateria.

Frida e Mina

A sorveteria Frida e Mina fica em Pinheiros, e ganhou bastante destaque quando seu sócio-proprietário venceu o prêmio sorveteiro do ano no COMER & BEBER de 2018 da publicação da Veja-SP.

O sorvete é artesanal e usa ingredientes naturais e muitos elementos orgânicos. Esse é um dos diferenciais da sorveteria.

Venchi Gelateria

A Venchi é uma empresa italiana tradicional de chocolates. Fundada em 1878 está presente em diversos países. Aqui em São Paulo a loja de chocolates e também a gelateria chegaram juntamente com a inauguração do Eataly.

O sorvete é cremoso e feito com ingredientes selecionados. Claro que os sabores de chocolate são destaque. Eu gosto do sorvete de morango, mas confesso que não é o meu preferido.

Na família há uma certa discordância na classificação da Venchi. Meu irmão acha que é o melhor sorvete de chocolate que existe. Meu marido adora o sabor de pistache. Eu já prefiro outras sorveterias!

Se você já provou, o que acha?

Sorveteria Baobá

A sorveteria Baobá entra na minha lista de lugares para conhecer. Ainda não fui. Mas por indicação de proprietária da Julie e Emilie, vou provar o sorvete de doce de leite, que é feito de forma artesanal, cozinhando por 18 horas até se tornar aparentemente irresistível.

A Baobá fica na região da Avenida Paulista, pertinho do Trianon.

Nostalgia das sorveterias da cidade que não existem mais

Minha paixão por sorvetes vem de muito tempo, e as vezes sinto uma certa nostalgia dos lugares em São Paulo que não existem mais.

Será que alguém se lembra da sorveteria Swensen’s? A empresa nasceu em São Francisco, Califórnia em 1948. E nas décadas de 80 e 90 tinha alguns endereços em São Paulo. Um dos sorvetes mais famosos do cardápio, que inclusive daria belas fotos, era a Taça Earthquake com oito bolas de sorvete e mais oito coberturas! Me lembro de ter pedido uma única vez o Earthquake, e mesmo dividindo com a família não foi fácil comer tudo!

Outro lugar que deixou saudades é a Häagen-Dazs. Ao menos ainda é possível encontrar os sabores da marca para levar para casa. Mas é uma pena que não tem o mesmo charme de tomar uma taça com waffle ou brownie e cobertura numa das mesinhas da sorveteria.

Quem mais adora sorvete? Qual a sua dica de sorveteria?

Onde ficar em São Paulo

Se você é de fora de São Paulo veja uma lista de hotéis para se hospedar e aproveitar para provar os deliciosos sorvetes da cidade. Veja aqui algumas sugestões de hospedagem nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena e região da Paulista

Radisson Blu São Paulo – Bem localizado e elegante. Fica a 100 metros da Avenida Faria Lima, a 500 metros do Parque do Povo e do Shopping Iguatemi.

Quality Faria Lima Hotel  – A localização é ótima. Perto da Faria Lima e da Rebouças. O atendimento é muito bom, o café da manhã bem variado e os apartamentos são confortáveis.

O Quality Suites Bela Cintra Hotel é uma opção muito boa na região. Está localizado a poucos metros da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação, entre os bairros Jardins e Higienópolis.

Tivoli Moffarej é um hotel de luxo lindo. Fica a alguns passos da Paulista, na Al. Santos. Além de ser elegante e confortável, possui ótimos restaurantes como o Must Bar e o Seen São Paulo com vista panorâmica.


Booking.com


Veja outros post e destinos para sua viagem


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não viaje sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.