Primeira viagem ao Peru: Segredos de Machu Picchu

postado em: Américas, Destinos 0

Como chegar

Para chegar em Machu Pichu você precisa chegar por Aguas Calientes. Muitas pessoas fazem o passeio saindo direto de Cusco, mas é bastante cansativo. Se estiver com tempo, passe uma noite na cidade.

Em Aguas Calientes, as construções são irregulares e há obras inacabadas, porém é uma cidade onde não circula carro e a natureza ao redor e o rio que corta a cidade é exuberante. Há opções de hotelaria 5 estrelas como o Sumaq que ficamos e de outras categorias também.  A cidade é pequena mas tem centenas de comercio de artesanato e bares e restaurantes.

Machu Picchu é conhecida como a Cidade Perdida dos Incas. Situada no topo da montanha a 2400 metros de altitude no vale do Rio Urubamba. Foi construída aproximadamente entre 1420 e 1470.  Hoje é Patrimônio mundial da Unesco e local de peregrinação de pessoas de todas as idades e nacionalidades. A magia, cultura e misticismo do lugar fazem de Machu Picchu um destino único.

Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp 

Os trens

A viagem para Machu Picchu é feita de trem saindo de Ollantaytambo com a Incarail. São quase 2 horas de viagem com uma paisagem belíssima beirando o rio e as montanhas. No trem há opções de vagão de primeira classe com almoço, 360, premium & lounge ou voyager. Todos com entretenimento a bordo e janelas panorâmicas para aproveitar ainda mais a bela vista do trajeto.

Os trens saem de Cusco para Ollantaytambo e de Ollantaytambo para  Machu Pichu. E retornam de Machu Pichu para Ollantaytambo (e de onbus) de Ollantaytambo para Wanchaq ou Poroy (centro de Cusco)

Nossa ida foi na primeira classe, com almoço, musica ao vivo e uma performance de lenda regional.  Na saída de Ollantaytambo a festa já começa na estação com música e dança até a entrada do trem.  Na volta o serviço do The 360 inclui snack e música ao vivo.

Para quem quer ir a Cusco, a Incarail segue a viagem com intermodal, sendo que entre Ollantaytambo e Cusco o trajeto é feito de ônibus.

Outras duas companhias que fazem o trajeto é a PeruRail e a Belmond.

Visita a cidadela e a Waynapichu

A vista de Waynapichu é de tirar o fôlego. Wayna é a montanha mais alta ao lado da cidadela de Machu pichu.

Comprar os ingressos para Machu Pichu é um desafio. Graças a outros blogs, conseguimos entender todos os circuitos e comprar com consciência. Recomendo pacote de agencia para quem nao tem horas e horas para isso.

O Circuito 4 + Waynapichu inclui a visita a cidadela e o acesso para a subida a montanha Wayna.  A subida é bem forte, mas indo cedinho, pega-se bastante sombra. A subida é com escada (inka), degraus altos,  porém bem estruturada. A descida é forte para os joelhos, mas algo bastante possível. Recomendo.

Estava com receio, mas foi bem mais tranquilo que as trilhas da Patagônia. Não esqueça de passar repelente e ir com roupas de caminhada.

O caminho para chegar na entrada da cidadela é feito de ônibus. Pode-se fazer a pé, mas recomendo guardar energias. O ônibus pode ser comprado com antecedência online ou na cidade.

A volta pode ser feita de ônibus ou a pé, por atalhos de escadas e terra. Também pega os joelhos, mas é bastante possível.   Repelentes sempre, mochila leve com agua e lanchinho, uma blusa extra, filtro solar chapéu e sapatos confortáveis.

Onde se hospedar

O Sumaq Hotel em Machu Picchu tem um estilo contemporâneo inspirado nas culturas milenares do Peru. A decoração tem detalhes diferentes em casa ambiente.

Com quartos amplos e super confortáveis, o hotel é o lugar perfeito para o descanso depois de um dia intenso de caminhadas para conhecer a cidade perdida dos incas e Patrimônio da Humanidade.

O hotel está a 2.2 km da entrada de Machu Picchu, ou apenas 400 metros do local onde podemos pegar o ônibus para subir parte da montanha até a entrada da cidadela.

O hotel foi eleito um dos melhores da América do Sul pela revista Condé Nast, e uma das características que me deixou mais encantada com o lugar foi a simpatia de todo o staff que nos recebeu. Um serviço personalizado.

Há outras opções de conforto na cidade em outras categorias. Entre em contato

Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp 

Entre em contato que podemos ajudamos com indicações de pacotes, passeios, roteiro ou assessoria para montar sua viagem.  

Se preferir montar sozinho, use nossos links para – Compra de passeios  – Reserva de hotéis – CuscoLima Valle SagradoArequipaSeguro viagem

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.