Trem para Machu Picchu

postado em: Como Chegar, Experiências 0

Como chegar em Machu Picchu? Essa é uma das perguntas mais frequentes de quem quer conhecer a cidade perdida dos incas. Nós fomos com o trem da Incarail saindo de Olllantaytambo. E eu conta um pouco mais aqui no post.

Um dos primeiros itens no planejamento de viagem para conhecer Machu Picchu no Peru é como chegar lá. Há muita dúvida com relação aos trens que fazem o trajeto. Valores, tempo de viagem e horários. E realmente há diversas opções, por isso é importante saber algumas coisas antes e planejar o seu trajeto.

O acesso a Machu Picchu é pelo pequeno povoado de Água Calientes ou Machu Picchu Pueblo. E para chegar em Machu Picchu Pueblo você tem 3 opções: a trilha inca, que é um trajeto de 3 a 4 dias, com caminhada pela mata. A trilha a pé pela hidroelétrica, que é o mais em conta, mas, honestamente, pela minha pesquisa, o que traz maior chance de perrengue, ou de trem.

Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp 

Nós fizemos o trajeto de trem com a Incarail, uma das empresas de transporte ferroviário do país.

Trem para Águas Calientes

Se você estiver em Cusco indo para Machu Picchu o trajeto com a Incarail será bimodal. Entre Cusco de Ollantaytambo no Valle Sagrado o transporte é de van ou ônibus, com duração de 2 horas aproximadamente, e a partir da estação de Ollantaytambo você segue com o trem até Águas Calientes. Esse percurso dura mais ou menos 1 hora e meia.

Para chegar em Machu Picchu ainda é preciso pegar um ônibus em Águas Calientes, que faz um trajeto de 7 km em aproximadamente 30 minutos.

Muitos viajantes fazem a opção de conhecer Machu Picchu a partir de um bate e volta saindo de Cusco, e pelos horários de trem, isso é bastante viável. Mas não considero o ideal, principalmente depois de ter feito com muito mais tempo do que um bate e volta.

E conto aqui como foi essa experiência.

A viagem até Machu Picchu

Chegamos em Cusco no final da manhã e com um transfer fomos para o Valle Sagrado, ficando por dois dias na cidade de Urubamba, que é bem pertinho de Ollantaytambo e da estação de trem que segue para Machu Picchu.

Saindo de Ollantaytambo, fomos com o trem da Incarail que chegou em Águas Calientes as 13:30. E dali subimos de ônibus para conhecer Machu Picchu. Informação importante aqui é que o ônibus para Machu Picchu começa a sair as 6:00 da manhã, e o último horário para subir é as 14:00 horas. Foi nesse horário que subimos.

A experiência de conhecer Machu Picchu é um capítulo a parte da viagem! Conto aqui no blog, mas em outro post!

Na volta de Machu Picchu, que fecha as 17:00 horas, ficamos hospedadas em Águas Calientes por duas noites. Isso também parece meio inusitado. Poucos viajantes ficam mais de uma noite na cidade.

Mas valeu muito a pena. E pude fazer os quatro circuitos na cidade perdida dos incas, e viver essa aventura por dois dias seguidos.

Incarail – Trem para Machu Picchu

A Incarail oferece 5 diferentes serviços de trem para Machu Picchu. O The Private, que é um serviço de vagão para um grupo de pessoas, o The First Class, The 360°, The Premium & Lounge e Voyager.

Fomos com o The First Class na ida e com o The 360° na volta de Águas Calientes. Os preços variam de USD 54 a USD 133 dólares por pessoa em cada trecho da viagem saindo de Ollantaytambo. Dependendo do horário e do tipo de serviço que você escolhe.

Na estação de trem de Ollantaytambo a viagem começa já com muita animação, pois os passageiros são conduzidos ao trem por um grupo usando trajes típico, dançando e cantando.

No The First Class o serviço inclui o almoço, o que é bastante conveniente. Assim chegamos já bem alimentadas para a aventura de ir a Machu Picchu e fazer os caminhos na cidade inca.

Além do serviço de bordo, que foi ótimo, música ao vivo e uma paisagem incrível ao longo do caminho.

Paisagem no caminho

Honestamente não imaginava que o trajeto do trem tivesse uma paisagem tão bela. Foi uma viagem surpreendente.

O serviço de almoço foi ótimo, começando pelo pisco sour de boas-vindas, drink tipicamente peruano. Depois do almoço, no vagão ao lado música ao vivo para animar a viagem, incluindo no repertório músicas brasileiras.

A ‘varanda’ do vagão foi o lugar mais concorrido para fotos, e para contemplar a paisagem. Durante todo o trajeto temos a companhia do rio Urubamba e das montanhas. Começou assim a sensação de estar também viajando no tempo.

Voltando de Machu Picchu – Incarail The 360°

Na volta de Águas Calientes saímos pela manhã com o trem na categoria The 360°, em direção a estação de Ollantaytambo. A passagem inclui serviço de lanche e também tem música ao vivo para animar a viagem.

Chegando em Ollantaytambo seguimos para Cusco com transfer privado. Outra opção com a Incarail é fazer o trajeto com o bimodal, comprando o bilhete até Cusco.

Planeje sua viagem ao Peru conosco, um destino surpreendente com muitas atrações para todas as idades e estilos de viagem.


 


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.