Roteiro de final de semana em Brotas

Brotas é um destino super famoso para quem é de São Paulo. Eu sempre tive vontade de conhecer.  Finalmente chegou o dia de passar um roteiro de final de semana em Brotas!  Minha filha passou o mês super ansiosa para ir depois de ver as fotos da pousada e da cachoeira.

Envie email para maripelomundo@gmail.com se quiser outras indicação de hotel, de guia, agência e transfer.

Roteiro de final de semana em Brotas

Achei o roteiro ideal para quem viaja em família e quer relaxar um final de semana com muito conforto sem gastar milhões.  Depois eu conto mais sobre cada um dos lugares que iremos!

Como chegar

Saindo de São Paulo, é bem fácil. Rodovia dos Bandeirantes, passando por Campinas, Piracicaba, São Pedro e pronto.  Da zona oeste, são 210 km – 3 horas de viagem para ir com calma e fazer uma paradinha em algum lugar.

Para quem é de outra região, pode alugar um carro em São Paulo e fazer o passeio. Super tranquilo com GPS.

Caso decida alugar um carro, as tarifas variam bastante entre as empresas, os tipos de carro e as épocas do ano.  Não deixe de fazer uma boa pesquisa.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Reservecar.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Rentcars.com

Onde ficar

O local escolhido foi a Pousada das Nascentes. Brotas tem vários tipos de hospedagem, no entanto a Pousada das Nascentes tem um diferencial.  É charmosa, tem um atendimento personalizado, uma linda decoração, piscina, ofurô e é pet friend e boa para famílias com crianças também.

A Pousada fica em frente a represa do Patrimônio, a 15 minutos do centro.  A proprietária (Sra Delma) ama viajar e, na decoração há alguns de seus souvenirs.

A pousada é bem concorrida. Clique aqui para ver disponibilidade e preço

 

Onde comer

O café da manha está incluído na diária, então, sem dúvida, é lá que se come bolos caseiros, pao de queijo e muita fruta e sucos.

Brotas Bar que fica no centro da cidade de Brotas, na rua principal. Um restaurante ótimo e com cardápio variado.  Bar temático com decoração esportiva.  Para quem curte carne é um paraíso. Para os vegetaríamos, há boas opções também.

Outro lugar é a Adega Casarão.  Há cachaças artesanais, licores, doces, queijos, degustações e um atendimento acolhedor.  O casarão tem 159 anos de história.

O que fazer em um final de semana em Brotas

Recanto das cachoeiras – Neste local há cachoeiras (obviamente), tirolesa, arborismo, piscina, restaurante, passeios de quadriciclo e cavalgada.  O lugar funciona com Day Use que dá direito a utilizar os vestiários também.   O almoço é típico de fazenda, com a linda vista para o Vale do Rio Jacaré. clique aqui

 

Rafting – Ir para Brotas e não fazer o rafting é como não ir para Brotas. Na verdade, nem todo mundo gosta de Rafting e tem gente que tem medo.  Mas as fotos animam e mesmo que não queira fazer, vale a pena conhecer o lugar.

O ônibus sai do centro da cidade e leva o grupo para a área rural do Rio Jacaré. Na chegada, um alongamento, recomendações importantes e um treinamento rápido.  A descida do rio leva duas horas.  Muita água e aventura.

Após o passeio, o ônibus já está esperando no final, leva para o centro e do centro para o recanto.  Troque de roupa se preferir, você vai estar encharcado.

A agência Território Selvagem faz passeios incríveis em Brotas.

 

O que levar

Repelente, protetor solar, chapéu, roupas de calor, roupas quentinhas para a noite, sapatos confortáveis e roupas adequadas para os restaurantes e bares

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!