Restaurantes e drinks em São Paulo: Esther Rooftop

Da série comidinhas, cafés e chás por aí: Tenho experimentado alguns lugares novos em São Paulo.  Acabo indo sempre para um café ou um chá no meio da tarde.  Conto aqui o que achei do ambiente e do que provei.

Fomos conhecer o Esther Rooftop.  Restaurante de Olivier Anquier que fica em endereço que deve ser o seu preferido. (O café também fica na mesma rua)

Gostei muito do Rooftop, elegante e confortável. Bonito e iluminado.  Mas, antes de falar do restaurante, suba comigo até o 11. andar.   Chegamos na Praça da República e não encontramos o restaurante logo de primeira…   Achamos o prédio pela numeração e vimos a indicação na porta.

O Edifício Esther

O prédio é antigo e é um edifício tombado da década de 30.  Só por isso, já vale a visita. Uma volta ao passado.  Prédio residencial e comercial.  Projetado por Álvaro Vital Brasil e Adhemar Marinho e inaugurado em 1938. Um marco da arquitetura moderna e um dos mais conhecidos e importantes edifícios em São Paulo.

O elevador é antigo e o ascensorista simpático. O chef viveu no apartamento da cobertura antes de transformá-lo em restaurante.  Em 2016 o restaurante foi inaugurado com um menu incluindo os melhores ingredientes brasileiros.  O irmão de Anquier é sócio no empreendimento.

O Esther Rooftop

O restaurante é moderno. Não há toalhas em todas as mesas.  Ambiente perfeito para almoço, jantar, café ou drink.

A varanda envidraçada tem vista para a praça da República, para as copas verdes das árvores.  Uma vista linda que vale muitas fotos.  

Realmente um lugar que além de bonito é quase turístico.  O atendimento foi ótimo. Garçons simpáticos e atenciosos.

Fomos no meio da tarde e resolvi experimentar o suco detox. Suco de laranja, limão tahiti, xarope de hibisco, suco e espuma de gengibre. (o vermelho da foto). 

 

Uma boa variedade de vinhos e pratos saborosos com ingredientes orgânicos.  Comida “caseira”, carne com batatas, purê, legumes, etc.  Nossa colaboradora Rose provou alguns pratos e aprovou.  Não é excepcional, mas não é o objetivo do restaurante.

Como chegar

Praça da República, 80 – 11º andar (Edifício Esther) – Centro – São Paulo – SP

O metro é na porta.  Melhor opção.  Mas o restaurante tem estacionamento no edifício. Entrada pela Rua Basílio da Gama.

Instagram https://www.instagram.com/estherrooftop/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!