Qual a idade ideal para levar as crianças à Disney?

Muitas famílias perguntam qual é a idade ideal para levar as crianças à Disney pela primeira vez. A preocupação se justifica, afinal é uma viagem longa, cara, e até mesmo cansativa.

Já falei sobre isso antes em posts da Disney, e mantenho minha opinião de que “depende”. Depende do perfil da família e das crianças. Depende do tipo de viagem que cada família quer fazer.

Eu já fui à Disney sem crianças e com crianças de 5 a 8 anos. Também já levei crianças bem crescidas pela primeira vez: acima dos 70 anos! Mas essa é uma outra história.

Pela primeira vez

Voltando a falar das crianças pequenas e a idade ideal para fazer essa viagem pela primeira vez.

Em janeiro de 2018 viajei para Disney com 3 crianças em idades diferentes, duas delas pela primeira vez. E algumas coisas me chamaram a atenção no encantamento de uma delas, com 5 anos, quase 6.

E acredito que essa experiência tenha respondido de alguma forma a pergunta sobre a idade ideal. Talvez nem seja a idade ideal, mas 5 ou 6 anos é uma idade mágica para ir a Disney pela primeira vez.

O encanto dos 5 anos na Disney

A primeira vez que levamos meu filho à Disney ele tinha 5 anos, quase 6. Naquela viagem me lembro da emoção ao ver a alegria e o encantamento. Tudo que estava ao seu redor era mágico. Principalmente conhecer os personagens. A cada abraço dele no Mickey e amigos, um arrepio da mãe! A cada foto com autógrafo minha emoção fazia uma lágrima aparecer no canto dos olhos.

Nesta viagem de 2018 meu filho já estava com 8 anos.  A dinâmica é outra. A alegria é enorme, e ele curtiu muito, mas a atenção maior é para outras atrações. Não é mais para a magia e fantasia dos personagens.

Mas o que me fez lembrar da primeira viagem do meu filho com 5 anos, quase 6, foi a experiência de viajar com outras crianças no grupo. Viajamos junto com uma família de amigos que tem dois filhos. Uma menina com 5 anos (quase 6) e o melhor amigo do meu filho com 7. Primeira vez na Disney dos dois. Ele curtiu os personagens, mas estava bem mais interessado em brincar nas atrações. Feliz em brincar com o amigo, e menos interessado em ficar numa fila para ganhar um abraço.

Mas a menina topava sempre a fila das fotos. E as fotos mostram o encanto e a paixão dela ao abraçar suas princesas, o Pluto, o Mickey. Os olhos brilhavam a cada autógrafo que ela ganhava. E o livrinho talvez seja a melhor lembrança que ela vai guardar dessa viagem.

Ficar na fila para conhecer as princesas valia a pena. Abraçar a Cinderela, Rapunzel, Tiana e Elena. Não precisava perguntar duas vezes. Era só dizer que tinha personagem que lá estava ela feliz da vida para ganhar seu abraço, tirar uma foto e ver mais uma pagina do livro preenchida.

E olhando em volta, nas filas de autógrafos e fotos, essa idade entre 5 e 6 anos parece ser exatamente a melhor idade para ver o brilho nos olhos, a vontade de abraçar e o fascínio em conhecer seus personagens favoritos em “carne e osso”.

Hoje eu olho as fotos e me sinto feliz por ter tido a oportunidade de capturar na memória e na câmera esse brilho nos olhos do meu filho aos 5 anos, quando ele abraçou e conheceu pela primeira vez o Mickey Mouse!

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.