Praia no Inverno – Juquehy

Uma semana na bela praia de Juquehy no litoral Norte de São Paulo.

O litoral norte de São Paulo é famoso pela beleza das praias. São Sebastião tem praias lindas e passeios incríveis de barco para conhecer as ilhas da costa.

Ao longo dos anos fomos conhecendo algumas dessas praias, e entre as minhas favoritas está a praia de Juquehy.

A extensão de areia da praia não é grande. São mais ou menos uns 2 quilômetros entre os morros que separam Juquehy de Barra do Una e de Camburi. Mas é um lugar que me deixa sempre com vontade de voltar.

Juquehy no inverno

E o período que mais gosto de estar na praia é no inverno! Já escrevi aqui no blog outro post sobre as vantagens de ir à praia durante o inverno. Adoro praia mais vazia, por isso o inverno é ideal. Também gosto do litoral no mês de julho para fugir do frio mais intenso da capital.

Esse ano quando fomos para a praia por uma semana, São Paulo teve madrugadas que marcaram temperaturas abaixo de 8° C. Na praia o dia mais frio tinha um lindo sol e 18° C de temperatura.

O tempo mais seco em geral, sem chuva também é uma das vantagens para curtir a praia do litoral norte de São Paulo no inverno.

O que fazer em Juquehy (além da praia)

Aqui algumas dicas do que fazer em Juquehy, além da praia, claro, ou depois dela.

Shopping Center. Afinal estamos no litoral de São Paulo, e mesmo estando na praia o paulista não vive sem um shopping center. E Juquehy tem dois shoppings!

Meu preferido é o Shopping Juquehy, pequeno e charmoso com lojinhas de roupas, farmácia, livraria, doceria e sorveteria. Ponto obrigatório no final do dia.

Ao redor do shopping outras lojas e as barraquinhas de artesanato completam o charme desse pedacinho da cidade, bem pertinho da praia.

Padaria artesanal Feito à Mão. Se você estiver hospedado em uma casa de aluguel (ou não!), compre pão na padaria artesanal, é uma delícia!

Tomar sorvete, muito sorvete! Várias vezes. E vale experimentar todas as opções. No Shopping Juquehy a Gelateria Originale. No centro, tem a tradicional Sorveteria Rochinha.

Passeio de barco e trilhas

Outra maneira de aproveitar as belezas das praias da região é o passeio de barco. A região é repleta de ilhas, algumas com praias quase intocadas, que podemos visitar para prática de snorkeling. Claro que no inverno pode ser um pouco mais complicado com as águas geladas! Mas não menos divertido e deslumbrante!

São vários roteiros (e vários preços por roteiro de acordo também com o tamanho da lancha e o número de pessoas). Há saídas de barco de Juquehy, Barra do Una e Boissucanga.

E para quem quiser quebrar um pouco a rotina de praia, há várias trilhas pela mata atlântica na região, repletas de cachoeiras, fauna e flora para observar.

Onde comer em Juquehy

Juquehy tem também vários restaurantes gostosos e badalados, tanto para almoçar como para jantar.

O Badauê Juquehy é provavelmente o mais badalado restaurante da praia. Sempre cheio, com uma localização a beira mar privilegiada. O sucesso do restaurante é grande.

Do outro lado da rua do Badauê, o Bada Burguer também faz sucesso para quem quer um lanche rápido, ou então o Badallate Gelato Puro é o lugar para a sobremesa de sorvete.

O restaurante Chapéu do Sol está também a beira mar, com ótimas opções de pratos de peixe e porções grandes.

Pizza Bar e Arte Freijó simplesmente a melhor pizza. O lugar é aconchegante com uma decoração cheia de detalhes. E você ainda pode pedir a pizza em casa por delivery.

O restaurante Gulero é recomendação de muitos visitantes. Peixe, frutos do mar, carne e um cardápio bem variado.

Sapore di Mare Restaurante, ótimo para comer frutos do mar, com um delicioso risoto de manga e camarão.

O Bistrô Juquehy fica pertinho do Shopping Juquehy. Restaurante com decoração charmosa e cardápio variado. Ao lado um café com deliciosos brigadeiros.

Onde ficar em Juquehy

Juquehy tem diversas pousadas e hotéis. Nas últimas viagens preferimos ficar hospedados em casa de aluguel. Isso porque viajamos com a família estendida ou família grande, como diz meu filho. Sogro, sogra, irmã, cunhado! Ufa!

Foi divertido! De vez em quando fazemos umas viagens em família dessa forma. Quando viajo somente com meu filho e marido, somos a “família pequena” de viajantes.

Uma casa de aluguel traz algumas vantagens, ainda mais no inverno, quando ficamos mais dentro de casa depois que o sol vai embora.

A casa tem mais espaço, opção de fazer as refeições sem precisar de restaurante. Quem tem filhos pequenos sabe que as vezes fazer as crianças comerem o que está no cardápio nem sempre é tão simples.

As casas de aluguel geralmente ficam em condomínios fechados com segurança, estrutura de lazer e serviço de praia. Isso tudo é ótimo para quando viajamos em família. Algumas casas em Juquehy inclusive oferecem piscina privativa, e acomodam de 6 a 10 pessoas tranquilamente. O que também deixa a hospedagem mais barata por pessoa, quando comparamos com vários quartos de pousada.

Sugestões de casas de aluguel

Aqui algumas casas de aluguel que selecionamos com ótima localização e estrutura.

Casa de praia em Juquehy

Ficamos hospedados nesse condomínio que tem ótima infraestrutura. Uma das piscinas é aquecida a outra climatizada. Fica a 700 metros da praia numa linha reta.

Casa de praia em condomínio fechado

 

Casa de praia para temporada

Condomínio de frente para o mar

Villaggio Juquehy

 

Condomínio Pássaros de Juquehy

 

Sugestões de Pousadas

E para quem prefere ficar hospedado nas pousadas, fiz aqui uma seleção dos lugares que mais gosto em Juquehy.

Pousada Moryba – pertinho da praia, tem um clima bem tranquilo e familiar. Não me hospedei dessa vez, mas entrei para conhecer a pousada, e certamente entrou na minha lista de opções para um final de semana com a família pequena.

Pousada Bico Verde – fica mais afastada da praia, mas tem uma decoração bem charmosa e confortável.

A Casatua é uma pousada beira mar. Impossível não notar a pousada quando caminhamos pela praia. Tem um ar mais urbano e alternativo na construção cinza escuro à beira mar.

Juquehy Plage Hotel – Opção para ficar hospedado a beira mar também. A piscina do hotel tem uma vista lindíssima.

Pousada Chez Louise et Louis – Fica também à beira mar. É uma pousada com ar mais romântico. O quarto com jardim e banheira é uma gracinha.

Leia também


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.