Passeios em Belo Horizonte: Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Maria Augusta Amorim de Belo Horizonte para o blog Mari pelo Mundo

Fugimos um pouco do carnaval e viemos passear no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, acompanhado de amigos e crianças.  O Parque fica bem no centro da cidade na Av. Afonso Pena, então é super fácil chegar. Fomos na quarta-feira de cinzas e, por isso, estava bem tranquilo.  Para quem quer ir de Bike ou andar de Bike por lá, as famosas bikes do Itaú para alugar estão por lá.

Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (3)

O Parque foi projetado pelo francês Paul Villon em estilo romântico inglês para ser o maior e mais bonito parque urbano da América Latina. Foi inaugurado em 1897. Possui uma área de 182 mil metros quadrados e abriga o Teatro Francisco Nunes, Orquidário, um pequeno parque de diversões e o Palácio das Artes.

O lago é muito bom e os barquinhos também.  Com cerca de 5 reais por pessoa, você pode aluga-lo por meia hora.

Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (4)

 

Há também vários brinquedos e roda gigante, custam em torno de 3 a 5 reais.  Mas se preferir, apenas curta o parque e os bichinhos que caminham por lá.   O Parque já tem 111 anos e, por isso, possui árvores centenárias como: figueiras, jaqueiras, cipreste-calvo, flamboyant, eucalipto, sapucaia, pau-mulato e pau-rei.

Há nascentes que abastecem as três lagoas.  São mais de 100 espécies de aves e outros animais, como gambás e micos. Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (5)Dentro do parque há esta pracinha, que por acaso tem meu nome, por isso fiz a foto!
Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (9)

O parque possuía, originalmente, 600 mil metros quadrados, mas a partir de 1905 foi sendo diminuído e hoje possui 182 mil metros quadrados.

Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti

.

Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (2)

 O parque possui também o Jardim das Borboletas que é um espaço criado para o cultivo de plantas e um viveiro de 750 metros quadrados, são cultivadas cerca de 120 espécies de plantas medicinais.

 

Infraestrutura e endereço

Brinquedos, Equipamentos de ginástica, Pista de caminhada, Quadra poliesportiva, Pista para skate, Quadra de tênis e Parque de diversões.  Há Área para criança e WI-FI

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro

Telefone: 31 3277-4161

Site: http://www.pbh.gov.br/parques

Acompanhe também pelo Snapchat  maripelomundo

Essas são algumas imagens, mas é bem legal assistir ao vivo!

 

Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (6) Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (7) Maria Augusta Amorim no Parque Américo Renné Giannetti (8)

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Maria Augusta Amorim:
Maria Augusta Amorim (Guta)Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo. Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.