O que ver e fazer em Dubrovnik

postado em: Europa 0

Minha experiência de viagem na Croácia foi só em Dubrovnik.  No entanto, me apaixonei e quero voltar para conhecer mais lugares da Croácia.

Em Dubrovnik, fiz vários passeios e amamos praticamente tudo. Seguem dicas importantes para que você tenha uma ótima viagem também.

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

O que ver e fazer em Dubrovnik
O que ver e fazer em Dubrovnik

Quando ir

Esse é o ponto mais importante de todos. Assim como Dubai (link para os posts), não é qualquer época do ano que você vai curtir a cidade da melhor forma.. e como o cambio reais /euros /dólares nunca facilita.. melhor planejar bem.

De qualquer forma, pulamos no mar, apesar da água ser fria. Isso você só vai poder fazer em algumas épocas do ano. E, eu amei poder fazer isso.

Saída do Hotel Palace
Saída do Hotel Palace

De março a maio a temperatura é boa, é média temporada e o clima é bom e só vai melhorando. De Setembro a novembro, o sol também brilha, tudo funciona, aproveita-se ao máximo. Eu fui em outubro e me disseram que é a melhor época.

Julho: o mês que as famílias com crianças podem viajar.. é o pior mês em Dubrovnik. É muito calor e a cidade antiga fica lotada de turistas. Lotada mesmo! Os cruzeiros (são vários) param no porto e aquele mundo de gente desembarca para conhecer a cidade antiga.. que é pequena e murada e sem árvores. Levar crianças.. só para os fortes!

Dezembro, janeiro e fevereiro: A cidade fica fria e chuvosa. Alguns restaurantes e bares fecham por exatos três meses porque não compensa ficar aberto.

Então a solução talvez seja um feriado prolongado ou umas férias fora de hora.

Passeio de barco durante o Por do Sol

Como ir

Há muitas opções já que não há voo direto para a Croácia. De preferência para a companhia aérea que mais utiliza para acumular milhas e usar os lounges dos aeroportos sem pagar mais (post).

É possível ir por Frankfurt, Munique , Viena, Zurique, Belgrado, Milão, París.. Consulte os buscadores de viagem para encontrar as melhores opções para você, ou mande um email que passaremos o contato da agência de viagem que tem feito tudo para nós. Eu sempre. dou preferência para agência de viagem, principalmente para voos que não são ponto a ponto.
[email protected]

Game of Thrones certamente trouxe muito mais fluxo de turistas para a cidade do que se pode imaginar, no entanto, há séculos que é uma cidade de veraneio para os Europeus.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - vista para a cidade antiga

Como ver Dubrovnik

A cidade antiga de Dubrovnik pode ser vista do alto, por um dos vários mirantes ou do cable car. Vê-la do alto é incrível para se ter uma ideia da cidade murada.

Outra forma de ver a Cidade Antiga do alto é pegar a estrada que vai até o aeroporto. Há vários pontos de parada de carro, justamente para apreciar a vista.

Logo na chegada em Dubrovnik, essa é a vista que se tem do caminho do aeroporto até o centro. No retorno, a mesma vista.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik
Passeio pela Muralha de Dubrovnik

Passeio pelas Muralhas

Outra forma de ver grande parte da cidade antiga, mas de perto, é fazendo o passeio pelas muralhas. Dura cerca de 1h30 a volta completa. Pode-se ver tanto a cidade como o mar. A vista é absolutamente incrível e há ótimos barzinhos no caminho. (que fecham durante o inverno).

Tour a pé e Visita as Muralhas – Ótimo combinado com preço bom. A caminhada pelas muralhas é um dos pontos altos da viagem.

Tour pela cidade antiga e passeio de teleférico – Outro combinado ótimo para quem quer conhecer a cidade do alto e de baixo. O teleférico tem uma vista incrível e é uma dica de quem mora lá também.

Rooftops com vista

Muitos restaurantes e bares oferecem vistas panorâmicas ou apenas maravilhosas, porque a cidade toda é bonita. Alguns que conheci e recomendo (cada um a seu jeito) são o Náutika, o Buza Bar, o Azur, o Malina, o Malina do hotel palace, e dois que me recomendaram mas não tive tempo, foi o El Toro, bem antigo na cidade e o Malegan, mais moderno.

Passeio pela Muralha de Dubrovnik - bares

Como se locomover

Do aeroporto para a cidade:São 25km que podem ser feitos de táxi, uber, transfer pré agendado ou shuttle.

É possível alugar carro no aeroporto e aproveitar para conhecer as cidades ao redor, as pequenas praias e bons restaurantes locais

Há um sistema simples e fácil de ônibus na cidade. O número 4 passa em vários hotéis e o ponto final é no Pila Gate, na entrada para a cidade antiga. O número 6 também faz um circuito que contempla hotéis. Custa 12 Kuna por trajeto. (cerca de 2 euros) pode-se comprar com o motorista, mas o ideal é comprar no kiosque ou na recepção do seu hotel.

A pé também é possível, mas a cidade é cheia de sobes e desces. Tudo fica em torno de um raio de 6 km.

As diversas empresas que fazem os passeios
As diversas empresas que fazem os passeios

O que ver e fazer e o que comprar com antecedência

Segue aqui uma lista com esses passeios e mais algumas sugestões super interessantes e que vale a pena você conhecer.   Planeje com antecedência.

Caso prefira organizar sua viagem com uma agência de turismo nos avise que passamos o contato de nossas agências parceiras.

Galleon
Galleon

Excursão Game of Thrones – Se você assistiu a série, vale a pena. Eu não assisti o seriado então não fazia sentido fazer o tour, mas encontrei pelo caminho vários grupos pequenos fazendo o tour. Alguns deles até levam indumentária. Um grupo de senhoras brasileiras estavam se divertindo reinterpretando a rainha descendo as escadas. E há também os tours individuais, para conhecer a história do local.  Com essa excursão você visite os locais onde foram gravadas várias cenas.

Excursão a pé pela cidade antiga – Bom de fazer no primeiro dia!  Excursão a pé de noventa minutos ao coração histórico da Cidade Velha de Dubrovnik. Visite os principais monumentos da cidade e ouça histórias sobre como Dubrovnik tornou-se uma das mais prósperas e avançadas repúblicas marítimas do mundo.

Tour de Caiaque de 3 horas – O passeio de caiaque deve ser uma experiência incrível. Fiz o passeio de barco, então o de caiaque ficou para a próxima. Ele faz uma volta grande e não é só de brincadeira. Há uma aulinha antes e você tem que remar!! É para quem está disposto a isso. Eu achei o visual maravilhoso e a ideia fantástica. Se o tempo estiver bom, aproveite. (mas tem que remar!)

Passeio de barco
Passeio de barco

Passeio de barco –  Há três opções de tours conforme escrevemos no post.  Uma é o tour em barco de tamanho médio, que acomoda várias pessoas e tem um preço acessível A segunda opção é o cruzeiro no Galeão temático, impossível não reparar nele durante a estada na cidade e o outro é o tour em barco privado

Tour para Montenegro – É relativamente perto e uma ótima oportunidade de conhecer a cidade.  Se estiver com um dia a mais na viagem, esse é um tour que faz sucesso

Para os que apreciam vinho, há tours de vinhos na cidade.  Um deles é o Peljesac que dura 6 horas com visita a vinhas e degustação

Mergulho em Dubrovnik – a água é tão transparente que dá muita vontade de fazer o mergulho. Este é para mergulhadores certificados. Há mergulhos para novatos também .

Se precisar de ajuda no planejamento nos avise

Museus

Dubrovnik Card vale a pena? O cartão Dubrovnik é um passe único que permite a entrada nos monumentos histórico-culturais e nas principais atrações de Dubrovnik.

Chip para Internet ilimitada

Viajei novamente para Itália e Croácia com o chip da Easysim4u (T-mobile).  A cada viagem, vejo que a qualidade do sinal está melhor. Durante 21 dias não fiquei em nenhum momento sem Internet, de 2,3 ou 4G. Fiz upload de todas as fotos e vídeos nas redes sociais e lives no insta sem qualquer problema. O WhatsApp funcionou muito bem. Fora a facilidade de ter colocado o chip assim que sai do avião.

Ficamos online em Dubrovnik com Easysim4u. Saímos de Milão, fizemos conexão em Munique e chegamos em Dubrovnik com a Internet funcionando o tempo todo. O retorno foi via Sérvia (Belgrado) e Internet sempre funcionando.   Não deixe de viajar sem ter um chip com internet ilimitada

Seguro viagem

Fui para a Croácia com o seguro da Safety Card. Precisei de um atendimento e foi super rápido e gentil. Tiraram rapidamente minhas dúvidas e estavam prontos para localizar uma clínica próxima ao meu hotel. Por sorte não precisei ir, mas fiquei muito satisfeita com a rapidez do atendimento pelo WhatsApp.

Outros Passeios em Dubrovnik

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!