Nova York de A à Z

postado em: Américas, Destinos, Dicas, Férias 0

Nova York está no topo da lista das cidades mais visitadas do mundo. Especialmente porque é uma cidade completa, com diversão e atração para toda a família, e para todos os gostos.

Mas Nova York é também uma cidade em constante movimento, e por isso impossível resumir tudo o que a cidade tem a oferecer. É até mesmo muito difícil listar todas as atrações e lugares para conhecer.

Mas resolvi criar uma lista de A à Z dos lugares que eu adoro na cidade, e que certamente devem fazer parte do seu roteiro!

 

A – Alice in Wonderland Statue

A enorme estátua da Alice sentada num gigantesco cogumelo cercada pelos outros personagens da fábula é um local para adultos e crianças. É um dos lugares que mais gosto de visitar no Central Park para simplesmente apreciar!

 

B – Brooklin Bridge

Ícone da cidade. A Brookling Bridge é ponto de parada obrigatória! Para quem gosta de caminhadas, um prato cheio. Desça na estação de metro Brooklin Bridge City Hall, ainda do lado de Manhattan, atravesse e siga para a região do Dumbo. Depois volte caminhando novamente!

C – Central Park

Ah! O coração verde da cidade. São tantos lugares para visitar no Central Park. E a cada estação do ano uma paisagem diferente e surpreendente!

D – Disney Store

A loja da Disney Store está bem no meio da agitação da cidade em Times Square. E sempre tem alguma diversão para as crianças.

E – Empire State Building

Dispensa grandes apresentações e tem uma das vistas mais lindas da cidade.

O ingresso para o Empire State pode ser comprado com antecedência no link da WePlann, com a vantagem de poder pagar em reais e em até 6x sem juros!

F – Flatiron Building

Esse prédio em formato de um ferro de passar já foi um dos mais altos da cidade na época de sua construção. Um ícone na cidade que merece ser visitado.

G – Grand Central Terminal

Por aqui passam milhares de pessoas todos os dias, indo e vindo. Muitas sempre com pressa. Pare por alguns minutos bem ali no meio e sinta a atmosfera de vida do lugar, e toda a beleza dos seus detalhes.

H – Hope & Love Esculturas

E por que não? Foto de turista vale sim!

I – Intrepid Sea Museum

Um museu que surpreendeu. Aqui você pode participar de eventos e palestras interativas que fazem a aula de física ficar muito mais interessante!

J – Jersey Boys

Musical off-Broadway que merece ser visto.

K – Kinky Boots

Musical da Broadway que merece ser visto!

Os musicais da Broadway tem uma procura muito grande. E principalmente na alta temporada o risco é grande de não conseguir o espetáculo que você quer se não comprar antecipadamente. Para comprar em reais e poder pagar em até 6x sem juros e sem IOF, clique no link.

L – Lego Store Rockfeller Center

Mais do que uma loja, um lugar de esculturas de Lego impressionantes. Prova de que é possível construir qualquer coisa com os famosos bloquinhos de montar.

M – MoMA

Meu museu preferido na cidade! Desde o jardim até as exposições temporárias, passando pela incrível sala com as obras de Monet! E os ícones da arte moderna como Andy Warhol.

Compre o ingresso para o MoMA com antecedência aqui no site. O pagamento pode ser feito em reais, sem IOF e em 6x sem juros com a WePlann.

N – Natural History Museum

Aqui as aulas de história natural e ciências fazem todo o sentido.

O – One World Trade Center

O edifício mais alto de Manhattan, imponente no sul da ilha e com um observatório no 102 andar com uma vista magnifica!

P – Plaza Hotel

Talvez o hotel mais icônico da cidade. Mesmo se você não vai se hospedar por aqui, que tal um chá da tarde no restaurante?

Q – Quinta Avenida

Nova York tem muitas ruas que são pontos de referência, mas a Quinta Avenida é sem dúvida o endereço mais charmoso e famoso da cidade.

R – Rockfeller Center

Um shopping subterrâneo. Lojas de grife. No inverno a pista de patinação mais celebre da cidade. No verão café ao ar livre. E no alto uma vista em 360 graus fabulosa da cidade.

S – St. Patrick

A Catedral de St. Patrick é lindíssima, além de ser um importante marco da cidade. Construída entre 1858 e 1878 é a maior catedral Católica dos Estados Unidos.

T – Times Square

Agitação, cores, luzes, multidão. Tudo que lembra a cidade de Nova York está por aqui. Impressionante como parece dia, mesmo tarde da noite. O lugar está sempre lotado de turistas!

U – Union Square

A vizinhança de Union Square é uma mistura de belíssimos apartamentos, lojas, cafés, artistas de rua, estudantes e também local de inúmeros protestos durante toda a história.

V – Vitrine da Macy’s

Uma das lojas mais famosas da cidade. A Macy’s ocupa um quarteirão inteiro, em 8 andares de muita variedade e marcas conhecidas. Suas vitrines são referencia, e na época de Natal uma das mais lindas que já vi!

W – Washington Square

Outro ponto icônico da cidade. Local que reúne moradores, estudantes, artistas de rua. E também um local que marcou muitas passagens da história do país.

X – TaXi

Como falar de Nova York sem lembrar dos tradicionais Yellow Cabs! Pois eles se destacam no trânsito da cidade. E atendem moradores e turistas 24 horas por dia.

Y – Yankees

O time de baseball da cidade de Nova York com o recorde de 27 campeonatos na World Series. Além dos recordes em vitórias, 44 de seus jogadores entraram para o Hall da Fama da Liga Nacional de Baseball. Até por aqui, onde não temo tradição no jogo, já ouvimos falar de Babe Ruth e Joe DiMaggio. O uniforme do time é vendido em todas as lojas de souvenires!

Z – Zoológico

O zoológico do Central Park é pequeno, mas muito simpático. Perfeito para um passeio com as crianças. Pinguins e leões marinhos são os destaques.

E ainda tem um mini zoológico para crianças, onde os pequenos podem interagir com alguns animais. Diversão na certa!

 

Nova York tem ainda muitas outras atrações! Descubra aqui no site os outros lugares que visitamos e as dicas para quem está indo para a cidade pela primeira, segunda ou terceira vez!

Se você está planejando sua viagem para Nova York, aproveite para comprar os ingressos para muitas das nossas dicas utilizando o link da WePlann. Aqui o pagamento é em reais, sem IOF e em até 6x sem juros ou 12x no cartão. Vale a pena garantir antes de ir, principalmente para atrações muito concorridas.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.