Natal em Nova Iorque ou Paris? E Ano Novo?

Esta semana começaremos a série de Posts sobre os melhores destinos para passar o Natal (e comentários sobre o Ano Novo, caso resolvam emendar).

Estávamos pensando em selecionar alguns lugares lindos e distantes, quando nos deparamos com o artigo de Lee Magill da Travel and Leisure, citando três ótimos destinos para o Natal: Quebec no Canada, Kaikoura na Nova Zelândia  e BRASIL !   Sim, Brasil.

Considerando que 77% dos Brasileiros vão viajar para destinos Brasileiros nestas férias, segundo o Ministério do Turismo, então vamos incluir algumas cidades do Brasil também.  Há cidades que ficam lindas no Natal, mas não necessariamente animadas.  Então fique atento na hora de escolher o destino, de acordo com seu gosto pessoal e de sua família.

Natal em Nova Iorque ou Paris ?

Decisão difícil…  Contamos um pouco da nossa experiência a seguir.

Natal em Nova Iorque

A cidade de Nova Iorque é expert em decorações para datas festivas, agitação, promoções e muita diversão.   Difícil concorrer.   Como é inverno por lá, prepare-se para um Snow White ou no mínimo um natal gelado.   As vitrines das lojas são tradicionalmente decoradas e é uma das atrações da cidade.

Veja post completo da Andrea

Rockfeller Center
Rockfeller Center

 

Ano Novo

Se resolver ficar para o Ano Novo, lembre-se que a festa não é das melhores.  Todos vão para a rua esperar a contagem regressiva, mas basicamente é isso, sem música, sem show e com muito frio.  Uma de nossas “Friends Connection” já esteve lá e disse que não passa disso.   Mas é Nova Iorque e há sempre muitas outras atrações por lá.  Você pode comemorar em um dos restaurantes da cidade. Com certeza não faltarão opções.

Natal em Paris

Paris já é linda o ano todo, no natal então, nem se fala.  Não tanto como os Estados Unidos, onde tudo é muito, Paris fica lindamente iluminada, as lojas acrescentam decorações nas vitrines, há os mercados de Natal com artesanatos e comidas típicas e também as pistas de patinação, eventos culturais, etc.     Na minha opinião é um dos melhores lugares para passar o Natal em Família.   A Disneyland Paris também fica decorada especialmente para a temporada.  Diversão para adultos e crianças

Veja post completo da Mari

Galerie Lafayette
Galerie Lafayette

 

Ano Novo

Se resolver ficar para o Ano Novo, lembre-se que a festa também não é das melhores. Em Paris, a grande festa com fogos de artificio e shows ocorre no dia 14 de Julho, a Festa Nacional Francesa, comemoração da Queda da Bastilha.  Qualquer foto que você vir de fogos na Torre Eiffel, não foi tirada no Ano Novo.   No Ano Novo, em geral, as pessoas saem pela rua em grupos de amigos e caminham, bebem e conversam.

Não há nada especial a meia noite, exceto em alguns restaurantes e, diferente de Nova Iorque, nem tudo funciona.  Se você está acostumado com muita festa e praia… nem pense.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!