Lecco, Civate, Varenna e Bellagio na Itália: Roteiro Combinado

A convite de amigos, fomos de Milão a Lecco. De Lecco seguimos para Civate, Varenna e Bellagio.  Um ótimo roteiro combinado para ser feito de carro ou de trem.

De Milão a Lecco são 50 minutos de trem saindo da Estação Garibaldi. (Tickets comprados na hora, 10 minutos antes do embarque, sempre correndo.) Há trens saindo da Estação Central também. A viagem é muito tranquila e nos últimos 10 minutos começa-se a avistar o lago, maravilhoso.

Lecco

Lecco é pequena, cercada de montanhas por todos os lados. Há uma em especial, sonho dos alpinistas. O passeio a beira do lago é de tirar o folego,   com bancos e árvores. A água é transparente e há patinhos nadando!    Veja nossos posts sobre Lecco 

Lecco

Aos domingos há uma feirinha de produtos artesanais, incluindo queijos e biscoitos.

Civate

De Lecco, fomos para Civate. Em Civate, tem-se a vista de dois lagos, mas você precisa estar de carro para descobrir o que há nas redondezas, senão siga direto de Lecco para Varenna de carro ou de trem.  Civate é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Lecco, com cerca de 3.846 habitantes. Estende-se por uma área de 9 km².

 

Civate
Civate

 

Em Civate encontramos a Igreja S. Pietro Al Monte e o Monastério di S. Calocero. A lenda de San Pietro al Monte conta que o último rei lombardo Desidério quis construir um mosteiro devido a cura milagrosa do olho do seu filho Adelchi, graças a uma fonte de água, que flui perto da igreja.

monte
De Lecco a Varenna de carro são cerca de 20 km.  Há transporte público mas de carro a vista da estrada é divina, sempre beirando o lago.

Varenna

Varenna é mais calma que Bellagio.   Deixe o carro em Varenna e pegue o ferry para Bellagio, essa é a dica de quem mora por lá.

O passeio de ferry é lindo e dura cerca de 20 minutos, mas reserve tempo para passear em Varenna na volta de Bellagio  Veja nosso post sobre Varenna

Varenna
Varenna

Bellagio

Bellagio é uma cidadezinha pequena e muito famosa. George Clooney possuía uma casa lá. Foi vendida, mas o glamour de hollywood ficou. Point de milionários, muitos turistas, crianças e mochileiros…  se o dia estiver bom, prepare-se para filas em todos os lugares.  Duas horas pela cidade cidade é suficiente para um passeio geral, um gelato e as mais lindas fotos de sua vida. Obviamente que um mês inteiro seria bem melhor.

Veja nosso post sobre Bellagio

Bellagio
Ruas em Bellagio

A volta

Pegue o ferry de Bellagio a Varenna às 17h30 e ainda terá tempo de dar uma volta pela linda cidade e caminhar na beira do lago. O trem de volta a Milão parte de hora em hora. Se a bilheteria estiver fechada, compre o bilhete dentro do trem.

Eleja a sua preferida dentre as quatro e planeje umas férias prolongadas.

A cidade de Como também pode ser incluída no Roteiro Combinado, mas não para um único dia.  Veja posso post de Como 

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!