O que fazer em Varenna na Itália: Inspire-se com o nosso álbum de fotos

postado em: Europa 0

Varenna fica ao norte da região da Lombardia, província de Lecco. A população é de cerca de 842 habitantes. Sim, é um vilarejo!  Varenna até o século XIX fazia parte do império austríaco.  Fica ao lado de Bellagio, Griante, Lierna, Menaggio, Esino Lario, Oliveto Lario e Perledo.

Varenna
Varenna

Menos famosa que Bellagio, ainda assim se destaca das demais vilas vizinhas. Fica às margens do Lago de Como.

Onde ficar em Varenna

Varenna

Varenna

Como chegar a Varenna (e a Bellagio)

Há trens diários e em vários horários que saem de Milão e param em Varenna.   Se você estiver em Milão, esta é uma das melhores formas de conhecer Varenna e Bellagio.   Você também pode ir de trem de Milão a Como  e pegar o barco ou ônibus de Como a Bellagio,  mas perderá a chance de conhecer Varenna e o trajeto dura cerca de 50 minutos a uma hora. Não é tão interessante.   Sugiro um dia para Varenna e Bellagio  e um dia só para Como, se possível.  Embora o ideal seja uma vida inteira em cada um desses lindos vilarejos.Varenna

Nossa  dica: Compre o ticket Milão-Varenna ida e volta e já verifique o horário da volta. Saia cedo de Milão. Quando chegar a Varenna, vá direto comprar o ticket de ida e volta da balsa para Bellaggio. A volta deve ser uma ou duas horas antes do seu retorno para Milão. Aproveite parte do dia em Bellagio. Retorne para Varenna e descubra a cidade até o horário da volta do trem para Milão.   Saber os horários da volta e já ter os tickets comprados evita todo o stress da viagem.

Os pontos turísticos

Os pontos turísticos são a Vila Monastero e a Vila Cipressi, que hoje abriga um hotel. A Vila Monastero, antigo convento da Ordem de Cister, abriga hoje um museu e um jardim botânico.Acima da cidade, encontram-se as ruínas do Castelo de Vezio do século XIV. O castelo faz parte um centro de criação e de adestramento de aves de rapina.   Se estiver com pouco tempo, deixe as Vilas para outra oportunidade e caminhe pela beira do lago e centro da cidade.

Varenna
Varenna

No centro de Varenna encontra-se a igreja San Giorgio do ano 1313 com um afresco de São Cristóvão na fachada.

Varenna
Varenna

De Varenna a Bellagio

Uma balsa (Imbarcadero) liga Varenna a Bellagio, Cadenabbia e Menaggio.  É possível ir e voltar na mesma tarde.  Há vários horários mas não erre nem o horário nem a balsa pois elas fazem trajetos diferentes.  Metade vai sentado, metade vai de pé.  Alguns carros, motos e bicicletas. Como o trajeto dura 20 minutos, é tranquilo.  Venta bastante, então proteja-se.  A vista é esplendida.

Varenna
De Varenna para Bellagio

 

Inspire-se com nosso álbum de fotos

Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
Varenna
De Varenna para Bellagio
De Varenna para Bellagio

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!