Dicas de viagem para Angra dos Reis e Ilha Grande

Andressa Pires do Rio de Janeiro para o blog Mari pelo Mundo

Estivemos em Angra a convite e passei dias maravilhosos neste lugar paradisíaco do Rio de Janeiro.  Vou contar minha experiência e minhas dicas de viagem para Angra.  Depois leia os outros posts sobre os passeios, trilha e praias.

Dicas de viagem para Angra dos Reis e Ilha Grande

*o que levar na bolsa

eu levava um kit básico praia, levei canga todos os dias, mas usei muito pouco, pois praticamente não ficávamos na areia, protetor, água, dinheirinho em espécie e cartão, e sempre levei também um biquini e um vestidinho seco pra trocar quando íamos almoçar ou algo assim, um casaquinho também não faz mal a ninguém. E claro, câmeras …  e se der um carregador portátil para celular! | consulte com Hotéis.com

*lugar ideal para se hospedar

Isso vai muito do estilo de viagem de cada um.  Angra e Ilha Grande tem opções para todos os bolsos e estilos, acho que uma coisa que fica bem claro é que Ilha Grande é realmente um destino pé na areia, sem a badalação das lanchas e tudo mais, que em Angra fala mais alto.


Busque na barra ao lado as opções de hotel e aproveite para reservar com antecedência!


Diferença entre Angra dos Reis e Ilha Grande

* aqui vai uma vivência própria: eu já estive 2 vezes em Angra dos Reis e nas 2 vezes fiquei no continente e sem lancha, ficamos totalmente restritos ao condomínio fazendo churrasco e nos divertindo ali mesmo. Angra é totalmente dependente das lanchas para qualquer coisa. Se estivéssemos em Ilha Grande, mesmo sem lancha teríamos as opções das trilhas e poderíamos conhecer outras praias andando. | consulte com Hotéis.com

Então se hoje eu, Andressa Roots Pires, fosse escolher um lugar para me hospedar sem dúvida nenhuma seria em Ilha Grande. Por tudo!! Pela energia, pela ausência de carro, pelas trilhas… (já deixei pré-agendado com  nosso guia a hospedagem em Ilha Grande). Não viro o ano sem conhecer Aventureiro!

*quanto as comidas vegetarianas e veganas

Desculpe mas sou a pessoa mais carnívora que vocês podem conhecer, eu realmente não prestei muita atenção nisso, mas acho que tem sim, até porque como Ilha Grande tem muito essa pegada natureza e as opções devem existir sim. Vou tirar 0 nessa questão.   Se você já foi me ajude deixando a dica nos comentários do post

*crianças em trilhas/passeios/pousadas

Vi muita criança em todos os passeios, as trilhas são super-realizáveis por crianças, só tem que ter um cuidado muito especial nos mergulhos dos passeios.  Tem alguns mergulhos que são em alto mar, não são perto da areia.

Acho que era isso gente! Eu ainda estou encantada com essa viagem, foi uma oportunidade incrível e agradeço a todos que me receberam tão bem, porque foi realmente maravilhoso! Energizante e calmante ao mesmo tempo. Ver essas fotos e escrever esse texto numa segunda cinza não está sendo fácil!!

Beijocas e qualquer coisa que esteja faltando só me perguntar no meu insta. @dessajpires


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.