Como ir de Dubai a Abu Dhabi sem perrengue

Siga nosso instagram de Dubai e Abu Dhabi para posts atualizados diariamente

(atualização: Abu Dhabi está aberta para Brasileiros vacinados – duas doses e PCR para entrar nas atrações turísticas)

Hora de planejar a viagem  e você vai precisar do aéreo, hospedagem, transfer e passeios. Fico a disposição para indicar agência (pacotes), transfer, guia ou ajudar com um ROTEIRO PERSONALIZADO WhatsApp

Como ir de Dubai a Abu Dhabi sem perrengue

Se ainda não leu o post com dicas de como chegar, o que fazer, onde se hospedar, etc… para a Primeira Viagem para Abu Dhabi, clique aqui

Há várias formas de ir de Dubai a Abu Dhabi sem perrengue.  Vou listar por ordem de conforto.  (E já adianto que a melhor forma é o Transfer e Tour privativo ou o Tour compartilhado)

Se você está em Dubai:

Transfer privativo de Dubai a Abu Dhabi

Esta é a forma mais confortável e segura. Agenciar um transfer de Dubai a Abu Dhabi com local e hora marcada.  O motorista não precisa falar português para fazer esse serviço, mas ele saberá exatamente onde de buscar e onde te deixar.   Clique aqui para fazer a cotação e a reserva.

Se precisar de indicação de serviços prestados por Brasileiros em Dubai, nos contate por e-mail ([email protected]) ou WhatsApp

 

Se não for se hospedar em Abu Dhabi, pode agendar o serviço de tour de um dia com motorista + guia ou só motorista.  Vale muito a pena!!

Tour compartilhado

Essa é a forma mais econômica de conhecer Abu Dhabi saindo de Dubai.  O onibus parte as 8 da manhã e faz os principais pontos turisticos em Abu Dhabi. Em torno das 16h30 retorna para Dubai. São várias empresas que fazem esse tour, separamos aqui o link de um dos passeios que temos tido bons feedbacks dos leitores. Use o link do blog.  Clique aqui para reservar

Aluguel de carro

Clique aqui para fazer a cotação.  Se você quer dirigir em Dubai e Abu Dhabi, é uma cidade bastante possível para isso, mas não muito recomendável.  Multas altas, ter que ficar procurando estacionamento, trânsito intenso, mas nada impossível.

Ônibus

Para ir de ônibus de Dubai a Abu Dhabi, você tem uma única opção. O E101 da RTA – Só existe esse.  Ele sai do IBN Battuta Mall e chega na Estação Rodoviária de Abu Dhabi no shopping Al Wahda Mall.   O onibus tem duas paradas no meio: Shamra e Sharrama.   O ônibus leva em torno de uma hora e meia. Tem horários desde cedo até final da noite e com bastante frequência. Custa em torno de 7 dólares. O ticket é comprado na própria estação de ônibus ou com o cartão NOL (comprar nas estações do metro ou estação rodoviária – cartão de Dubai).

Esta é a forma mais barata, mas se for verão, se estiver com bagagem, crianças, etc, não é a mais cômoda. Você terá de pegar onibus, metro ou taxi até a estação Ibn Battuta porque fica um pouco afastada (depois da região da Marina).

Novidades…

Em breve, os usuários de transporte público poderão chegar a Abu Dhabi com um pouco mais de facilidade, graças a um novo serviço de ônibus entre Dubai e Abu Dhabi.

A Autoridade de Estradas e Transportes de Dubai (RTA) está trazendo uma nova rota, chamada E100, que vai de Al Ghubaiba, perto de Dubai Creek, até a estação central de ônibus de Abu Dhabi.

Além do serviço E101 que vai de Ibn Battuta (perto de Jebel Ali) a Abu Dhabi.

Agora, a RTA fez uma parceria com o Google Maps para fornecer atualizações em tempo real dos horários e disponibilidade de ônibus em toda a cidade. (fonte: timeoutdubai)

Isso fez de Dubai a primeira cidade do Oriente Médio a usar dados em tempo real em rotas de ônibus no Google Maps, para que você possa descobrir sua rota na hora.

Para mais informações, acesse www.rta.ae. 

Seguro viagem para Abu Dhabi

É essencial!!   Nem coloco aqui pontos positivos e negativos. Fazer uma viagem sem seguro é super arriscado.

Uma informação importante: Abu Dhabi tem muitas atividades de “aventura” e esportes aquáticos.  Se for fazer atividades aquáticas, verifique se isto está incluído nas cláusulas do seguro ou se precisa de um pacote extra de cobertura.  Clique aqui para ler sobre qual seguro viagem fazer

Opte pelas opções com cobertura COVID-19  (clique aqui)

Você ainda pode utilizar o cupom  de DESCONTO na compra de qualquer plano. E escolhendo a modalidade de pagamento via boleto você recebe + 5% OFF! 💚

 

Internet nos Emirados

omeuchip .  Funcionou bem . Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm”.   As vezes tem promoção, então me manda uma mensagem que eu aviso quando sair mais promoção (se a sua viagem não estiver próxima. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

Um pouco mais sobre o Louvre Abu Dhabi

Em forma de cúpula que “flutua” em um lago artificial, o Louvre Abu Dhabi que estava planejado para abrir em 2016, finalmente foi inaugurado no segundo semestre de 2017. Coleções permanentes de todos os séculos passam a fazer parte do museu. A França vai emprestar a Abu Dhabi 300 obras de  Van Gogh, Monet e da Vinci.

Imagine a beleza do Louvre unido a suntuosidade das construções dos Emirados Árabes? Imagine a beleza do Louvre unido a suntuosidade das construções dos Emirados Árabes?
Estas obras já estão lá

  • Fíbula de Domagnano – século V
  • Giovanni Bellini, La Vierge à l’Enfant, c. 1480 – 1485
  • Veneza, Bassin d’aiguière, c. 1500, esmalte pintado em cobre
  • Escultura, Baviera ou Áustria, Cristo mostrando as feridas, c.1515, madeira policromada
  • Atrib. Jean Decourt, Prato das Bodas de Psyché, fin du XVIème siècle, esmalte sobre cobre
  • Jean Decourt, Bassin d’aiguière du Triomphe de Cérès, 1558, esmalte pintado em grisaille com ouro
  • Achille Hermansreyt, Torre, 1657, escultura em marfim de elefante
  • Bartolomé Esteban Murillo, Escada de Jacob, c. 1665
  • Tapeçaria de Beauvais, Embarque do Príncipe, lã e seda
  • Jean-François de Troy, O Desmaio de Ester, 1730
  • Louis Jean François Lagrenée, Ninfas no Banho, 1776
  • Jean-Auguste-Dominique Ingres, Don Pedro de Toledo Beijando a Espada de Henrique IV, 1820
  • Édouard Manet, Le Bohémien, 1861 – 1862
  • Édouard Manet, Natureza Morta com Cabaz e Alho, 1861 – 1862
  • Pierre Legrain, Tabouret Curule, c. 1920 – 1925, banco esculpido em madeira

(Fonte Wiki)

 

Visite o site do Museu para mais informações

O site http://www.louvreabudhabi.ae/en/Pages/home.aspx

Saiba mais no site de Turismo de Abu Dabi

http://visitabudhabi.ae/en/default.aspx

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!