A Figueira Rubaiyat: Um lindo restaurante para comemorar

Aproveitamos um momento especial do blog Mari pelo Mundo para comemorarmos em um dos nossos restaurantes preferidos em São Paulo, o Rubaiyat.

Um lindo restaurante para comemorar

Há vários anos que levamos nossos amigos e convidados de outras cidades ou do exterior para jantar no Rubaiyat. A combinação de um ambiente bonito e uma comida refinada, leve e variada é o que faz a diferença, na minha opinião, claro!   Atualmente, são cinco restaurantes no Brasil além das filiais no Chile, Argentina, México e Espanha. Ainda não conheço os do exterior, mas está na minha lista!

Nossa dica

Para comemorar o aniversário do blog, escolhemos o restaurante A Figueira Rubaiyat, (Rua Haddock Lobo, 1738) por ser um lugar que eu sempre achei muito especial.  O Restaurante “A Figueira” realmente possui uma figueira centenária no centro do salão e seus galhos se espalham por todo o ambiente.   É um restaurante fino, com atendimento impecável e, ao mesmo tempo, aconchegante e familiar.  Além de premiado, é um restaurante bastante tradicional em São Paulo.   Então, fica a nossa dica de local para uma comemoração especial em família, amigos, casal ou evento de trabalho.

 a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-3

Algumas das opções do Menu

A proposta do restaurante é resgatar a cozinha  dos fornos de barro e das panelas de ferro. São pratos simples   e originais. O restaurante é super premiado, possui uma das melhores adegas e a maior diversidade pratos – tipos de carnes e frutos do mar – de São Paulo.

São muitas as opções.   Listo aqui apenas algumas! 

Entretenimento

Os pães e sobremesas são feitos artesanalmente. O couvert é indispensável, pão de passas,  focaccia de alecrim e  pães de queijo quentinhos.

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-18

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-31

Entrada

Coração de palmito pupunha assado no forno de barro com coalhada fresca e rúcula.   Estava uma delícia!!!

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-32

Prato principal

Salmão rosado com creme de espinafre.  Impecável!

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-8

Baby Beef

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-7a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-13

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-37

Opção vegetarianaa-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-9Sobremesa

Há várias opções de sobremesa.  Pedimos uma Tarte Tatin. Esta opção leva em torno de 35 minutos para ficar pronta, mas chega quente à mesa e serve muito bem 3 pessoas…. Com sorvete de baunilha ficou perfeita.

Há também panquecas de dulce de leche,  torta Nemesis de chocolate e o rogel, que intercala folhas de massa crocante e doce de leite.

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-40

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-16

O Café

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-35

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-36

Aniversário do Blog

O Blog Mari pelo Mundo completou em 2016 um ano de vida e junto com essa data especial, também atingiu 100.000 seguidores no facebook, além dos leitores e seguidores que também temos nas outras redes como snapchat, instagram, pinterest entre outros.  Agradecemos a todos os nossos leitores pelo carinho, comentários e apoio durante esse primeiro ano.

a-figueira-rubaiyat-em-sao-paulo-12

 

Há um programa de fidelidade, consulte no site mais informações, parece bem interessante.  http://www.fidelitymkt.com.br/es/rubaiyat/comofunciona.php

Rua Haddock Lobo, 1738 Jardim Paulista,  São Paulo, Brasil

Telef. (11) 3087-1399

rubaiyat.com.br

 

 

blog-mpm

Mari e Andrea na foto.   A Ana Paula estava em Brasília e não pode participar.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!