Bariloche o ano inteiro – O que fazer em Bariloche no verão – Podcast

postado em: Américas, Argentina, Destinos, Podcast 0

Neste episódio nosso convidado é o Leo Tiberi que trabalha na Emprotur de Bariloche, empresa de turismo de um destino pelo qual nós brasileiros somos apaixonados.

O Leo além de falar com muita paixão sobre Bariloche, mas é também apaixonado pelo Brasil e por receber o turista brasileiro na cidade que escolheu para morar e trabalhar.

Bariloche – destino muito querido pelos brasileiros

Bariloche é um destino para o ano todo, mesmo sendo um lugar que imediatamente nos faz pensar em neve e ski, a cidade tem um evento para cada estação e oferece muitas opções no turismo de aventura.

A cidade ganhou o apelido de “Braziloche” desde a década de 60, pois recebe muitos turistas, especialmente quem quer conhecer a neve e viajar mais perto. Por isso também é um destino extremamente receptivo, onde as pessoas que trabalham no turismo falam português, conhecem os gostos e o perfil geral dos viajantes. Um destino perfeito para uma primeira viagem internacional, que fica a apenas 4 horas de São Paulo.

Pacotes para Bariloche – onde ver neve e como planejar a viagem? (primeira viagem)

Bariloche o ano inteiro

No podcast o Leo fala sobre Bariloche o ano todo. A cidade promove um evento especial a cada estação. No mês de outubro, primavera, temos o Festival de Gastronomia. Em dezembro a decoração e as festas giram em torno do Natal. Em abril a cidade recebe a Festa do Chocolate, e em agosto, no pico da alta estação de inverno, um festival cheio de neve.

Para 2022 a expectativa é grande, pois todos estão com saudades de viajar e de receber. Então ouça o podcast e anote as dicas do Leo, escolha a estação e prepare sua mala. Bariloche nos espera.

Saiba mais e inspire-se.

Ouça e compartilhe!

Quer saber mais? Aperta o play!

Ouça o podcast! Envie suas dúvidas ou sugestões e participe!

Clique no link. Assine o feed no seu agregador preferido e conheça muitas outras histórias pelo mundo, dicas e sugestões.

Fazer um planejamento e ter uma boa assessoria de uma agência e guia especializado pode ajudar a evitar perrengues e dificuldades principalmente pelas diferenças culturais. Consulte nossa assessoria e planejamento de viagem com roteiros personalizados. Mande um e-mail para [email protected]

Algumas informações do www.visitebariloche.com  e Mapa 360 sobre Bariloche:

Passeios lacustres pelo lago Nahuel Huapi 

Os catamarãs que realizam excursões diárias à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes e ao Porto Blest, navegando pelo lago Nahuel Huapi, fazem parte da tradição da cidade. Os passeios podem combinar Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes. Na Ilha, há a possibilidade de realizar caminhadas, descobrir pinturas rupestres e desfrutar de uma praia de areia vulcânica. O Bosque de Arrayanes é único, possuindo várias espécies de arrayanes milenárias. Outra opção é navegar ao Porto Blest, ou pelo Lago Frías e chegar a Puerto Varas, no Chile.

Rafting 

A prática de descer pelos rios nas balsas de rafting faz com que o viajante entre em profundos vales e bosques inigualáveis no centro da Cordilheira dos Andes. É uma experiência única no país e que pode ser feita em família ou amigos.

Canopy 

O Canopy é uma das excursões de turismo de aventura mais requisitada pelos turistas, já que propõe uma maneira diferente de descobrir a natureza, como a observação das copas de gigantescas árvores. Pelo passeio, é possível sobrevoar o bosque tendo uma perspectiva única das paisagens.

Buceo 

Bariloche não se limita a apenas montanhas, lagos e bosques. Há também a possibilidade de adentrar as profundidades dos lagos para apreciar um mundo subaquático surpreendente. A experiência do Buceo, que é um centro de mergulho, se realiza na companhia de um instrutor, que também provê o equipamento necessário para o mergulho.

Circuito Cervejeiro 

A cidade argentina possui aproximadamente 30 fábricas de cerveja artesanal reconhecidas mundialmente. Os polos cervejeiros propõem uma harmonização de cervejas e pratos. A maioria conta com horários especiais de happy hour, onde há várias promoções.

Caminhadas 

Bariloche é a cidade da região com a maior oferta de circuitos de trekking e de cabanas de montanha, que constituem o percurso de refúgios mais completo do país. A caminhada é uma das atividades mais apreciadas, sem custos. Para quem deseja se aventurar pela cordilheira contemplando as paisagens, há serviços de gastronomia e pernoite para os turistas.

Cerro Otto 

O Cerro Otto é um dos passeios mais clássicos de Bariloche. Uma das possibilidades é subir por meio de teleférico até o cume da montanha e tomar um chá na confeitaria giratória, que também fica no local. Durante o verão, a excursão permite ver a cidade com cores únicas da temporada.

Cerro Catedral 

É considerado um parque de diversões da natureza. Há possibilidades para crianças e famílias, caminhadas, paradas gastronômicas, trekking, jogos, circuitos de mountain bike e atividades de aventura. Há a possibilidade de desfrutar das atividades individualmente ou em conjunto. O verão permite conhecer a outa face do maior centro de esquí da América do Sul.

Praias 

As praias de Bariloche são opções para quem busca combater o calor. Águas transparentes com fundos turquesa, rodeados de bosques e montanhas. Algumas das opções são: Playa Bonita, Playa Bahia Serena, Playa Munoz, Playa Melipal e Playa Bahia Lopez.

Calendário de eventos, novidades e atrações 

Enquanto a liberação para entrada de brasileiros no país ocorre progressivamente, Bariloche se prepara para oferecer os eventos tradicionais, como o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece desde segunda-feira (4) e vai até a próxima segunda-feira (11); e as festividades natalinas, no mês de dezembro.

Também estão programados um festival internacional de música e teatro, em novembro, e competições esportivas a partir de dezembro. Uma das disputas que acontecerá é o Desafio da Ruta 23, uma espécie de mistura de mountain bike com ciclismo, que começa na montanha e termina no mar, com um percurso de mais de 650 quilômetros. O desafio está previsto para ocorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro.

“Bariloche agora conta com infraestrutura urbana otimizada, com nova iluminação nas vias principais. Também cresceu a oferta gastronômica, tendo maior quantidade de restaurantes e cervejarias, por exemplo”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Além das novas atrações, também é possível que os turistas naveguem pelo lago Nahuel Huapi, adentrem à Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes, o Porto Blest, a Cachoeira dos Cántaros, e, também, desfrutem das subidas aos clássicos Cerro Otto e Cerro Catedral, que possuem vistas deslumbrantes da patagônia argentina. Há a possibilidade de realizar passeios a cavalo, trekking, escaladas, mountain bike, travessias por caiaque etc.

Os turistas brasileiros interessados em conhecer mais os roteiros de Bariloche podem acessar o site visitebariloche.com. A plataforma foi criada em julho deste ano e é exclusiva para os brasileiros.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO


Podcast Mari pelo Mundo

O blog de viagens Mari pelo Mundo tem um podcast com as nossas dicas de viagem, destinos e lugares incríveis para visitar. Histórias e experiências, entrevistas e indicações de como planejar seu roteiro e tudo o que você precisa para fazer da sua viagem um momento ainda mais especial – Mari Christine, Andrea Farneda e Ana Paula Favero

Semanalmente conversamos com pessoas interessantes e cheias de conteúdo e informações importantes para o planejamento da sua viagem ou outros assuntos relevantes e fascinantes.

Escute também:

Planejando a viagem

  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)
  • Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO


🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.