Nossa leitora Juliana Raupp viajou para Maragogi e resolveu dividir conosco o que achou desse pequeno paraíso! Escreveu também algumas dicas importantes!
Localizada a 128 km de Maceió e a 135 km de Recife, você pode escolher qualquer um dos aeroportos localizados nessas duas capitais para desembarcar. Assim que chegar, a dica é contratar um transfer para fazer o restante do percurso. A distância é praticamente a mesma.
Escolhi sair de Maceió e contratei um transfer particular. No entanto, o percurso também pode ser feito por ônibus de linha, à partir da rodoviária.
Há inúmeras vantagens de se hospedar em Maragogi, a primeira é que a zona litorânea é linda, e a segunda, e não menos importante, é que você está na metade do caminho para os passeios, ou seja, é fácil se deslocar para Praia dos Carneiros, Barra de São Miguel, Porto de Galinhas, etc.
Quanto a hospedagem, se você quer descansar escolha um hotel ou pousada “pé na areia”. Nada como acordar, tomar seu café da manhã e, após alguns passos, estar em uma praia lindíssima com toda a infra estrutura do seu hotel a beira mar.
Dica: Preste atenção em como é a faixa de areia na qual está localizado o hotel em que você pretende se hospedar.
O mais caro não está localizado na melhor faixa de praia, daí você escolhe se quer a melhor praia ou a melhor infra estrutura interna de hotel.
Vá às piscinas naturais, preferencialmente pela manhã, pois a visibilidade é melhor. As piscinas naturais de Maragogi são, sem dúvida, as melhores da região. Faça o passeio de buggy pelo litoral norte, praias lindíssimas! Veja uma pequena amostra do que estou dizendo na foto abaixo.
O centro de Maragogi é simples e não é tão charmoso quanto os de outros destinos litorâneos, mas quem se importa com esse detalhe após longos e perfeitos dias de praia?
Não deixe de experimentar o tradicional “Bolo de Goma”, um biscoito típico e delicioso, fabricado em São Bento, uma vila de pescadores próxima ao centro de Maragogi.
Então, faça suas malas e prepare o protetor solar, Maragogi vai te surpreender.
Juliana Raupp é leitora do Blog Mari pelo Mundo e mora no Rio Grande do Sul. Ama viajar e descobrir novos destinos.
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…