O Leitor Participa: A surpreendente Maragogi

Nossa leitora Juliana Raupp viajou para Maragogi e resolveu dividir conosco o que achou desse pequeno paraíso! Escreveu também algumas dicas importantes!

A surpreendente Maragogi

Localizada a 128 km de Maceió e a 135 km de Recife, você pode escolher qualquer um dos aeroportos localizados nessas duas capitais para desembarcar.  Assim que chegar, a dica é contratar um transfer para fazer o restante do percurso. A distância é praticamente a mesma.

Escolhi sair de Maceió e contratei um transfer particular.  No entanto, o percurso também pode ser feito por ônibus de linha, à partir da rodoviária.

Maragogi

Há inúmeras vantagens de se hospedar em Maragogi, a primeira é que a zona litorânea é linda, e a segunda, e não menos importante, é que você está na metade do caminho para os passeios, ou seja, é fácil se deslocar para Praia dos Carneiros, Barra de São Miguel, Porto de Galinhas, etc.

Onde ficar

Quanto a hospedagem, se você quer descansar escolha um hotel ou pousada “pé na areia”. Nada como acordar, tomar seu café da manhã e, após alguns passos, estar em uma praia lindíssima com toda a infra estrutura do seu hotel a beira mar.

Dica: Preste atenção em como é a faixa de areia na qual está localizado o hotel em que você pretende se hospedar.

O mais caro não está localizado na melhor faixa de praia, daí você escolhe se quer a melhor praia ou a melhor infra estrutura interna de hotel.

Maragogi (2)

O que fazer

Vá às piscinas naturais, preferencialmente pela manhã, pois a visibilidade é melhor. As piscinas naturais de Maragogi são, sem dúvida, as melhores da região. Faça o passeio de buggy pelo litoral norte, praias lindíssimas! Veja uma pequena amostra do que estou dizendo na foto abaixo.

Maragogi (3)

O centro de Maragogi é simples e não é tão charmoso quanto os de outros destinos litorâneos, mas quem se importa com esse detalhe após longos e perfeitos dias de praia?

O que comer

Não deixe de experimentar o tradicional “Bolo de Goma”, um biscoito típico e delicioso, fabricado em São Bento, uma vila de pescadores próxima ao centro de Maragogi.

Maragogi (4)

Então, faça suas malas e prepare o protetor solar, Maragogi vai te surpreender.

Imagem1

Juliana Raupp é leitora do Blog Mari pelo Mundo e mora no Rio Grande do Sul.  Ama viajar e descobrir novos destinos.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.