Zâmbia : Victoria Falls ou Cataratas Vitória

postado em: África, Destinos 0

Vilma Loureiro para o blog Mari pelo Mundo

A Zâmbia é um país africano que se tornou independente do Reino Unido em 1964. Mesmo assim, ainda possui uma forte presença inglesa. A Zâmbia, como não está na costa, faz fronteira com diversos países. Um deles e o Zimbábue, com quem divide as cataratas.

Victoria Falls ou Cataratas Vitória

As cachoeiras se dividem entre três parques:  Parque Nacional Mosi-oa-Tunya na Zâmbia, o Parque Nacional Victoria Falls e o Parque Zambezi no Zimbábue.

Além da beleza das cataratas, da fauna e da flora diversificada, há inúmeros programas turísticos para se fazer, como rafting, tirolesa, paraquedas… incluindo os maravilhosos e inesquecíveis safáris.

Victoria Foz (2)

Victoria Falls

Victoria Falls foi descoberta pelo explorador Escocês David Livingstone em 1855.   O nome foi dado em homenagem a rainha Victoria.

É a maior queda de água do mundo, com 1,7 km de extensão. O volume é de um milhão de litros por segundo. Por causa da velocidade pode-se observar vários arco-íris,  tornando o  espetáculo ainda maior.  O conjunto dos parques é um Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

Victoria Foz (4)

Para entrar em cada um dos parques, é necessário comprar ingressos em cada um deles.  Como os parques ficam em dois países diferentes, é necessário ter visto para os dois países.  Exatamente da mesma forma como funciona em Foz do Iguaçu, para quem quer ver as cataratas do lado Brasileiro e lado Argentino.

As cataratas ficam na própria cidade de Zimbábue.  Já para os que chegam pela Zâmbia (Livingstone), o parque fica a cerca de 10 km de distância. Há uma ponte para atravessar de um país ao outro e o posto de alfândega fica antes da ponte.

Victoria Foz (5)

Chegando em Livingstone

A forma mais fácil e barata para os brasileiros chegarem a Zâmbia é voar de São Paulo para Johanesburgo e depois direto para Livingstone, que possui um aeroporto internacional. Em Livingstone é muito fácil encontrar, de simples pousadas a luxuosos hotéis. O mesmo acontece no lado de Zimbábue, onde nunca encontrei problema em termos de acomodação.

Ambos países requerem visto para Brasileiros.

Álbum de fotos

Victoria Foz (8)
Victoria Foz (10) Victoria Foz (11) Victoria Foz (12) Victoria Foz

Vilma

Vilma Loureiro – Sou professora, economista e adoro viajar. Passo seis meses do ano fora do Brasil em longas viagens. Adoro poder dividir essas experiências com o maior número de pessoas possível.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.