O que são voos low cost? Sao voos operados por companhias aéreas a preços muito abaixo da média.
Minha resposta sempre foi positiva aos voos low costs apesar de ter pouca (nenhuma) experiência nesses voos. No entanto, muitos amigos usam, adoram, rodam o mundo com elas e sempre falam bem.
Atualmente as grandes companhias aéreas estão adquirindo companhias low cost e acabam oferecendo as duas opções de voo. Por exemplo, a Air france e a HOP são da mesma empresa. Então fique atento para não se confundir na hora da compra.
Como viajamos sempre com criança, a bagagem é um item importante. Fica praticamente impossível fazer um voo para a Europa sem malas. Para pegar voos low cost teríamos que deixar as malas grandes em algum lugar ou pagar adicional de bagagem. Nossa dica: No final das contas, a diferença não é muito maior que dos passes aéreos não reembolsáveis das grandes companhias do tipo TAP, AirFrance, Lufthansa, etc. pelos serviços que oferecem já incluídos na tarifa.
Fiquei traumatizada com a cena! Estou escrevendo esse post porque ontem pegamos um voo da TAP do Porto para Lisboa, as 22h00. Estava em torno de 9 graus e muita chuva. Pegamos o ônibus do saguão do aeroporto até o avião que estava no meio da pista. Do ônibus até a porta do avião, encaixaram um finger portátil e entramos sem nos molharmos.
Enquanto estávamos aguardando a decolagem, chegou ao nosso lado um voo Ryanair. Todos os passageiros desceram no meio da pista, as 22h00, no escuro, a 9 graus de temperatura e sob a chuva torrencial. Tiveram que correr a pé uma distância grande até o saguão do aeroporto, desviando de carrinhos com malas e carros na pista sem nenhuma iluminação ou auxilio.
Agora, imagina a cena. Você, sem malas extras, completamente encharcado no saguão do aeroporto, com criança, no inverno, a noite… o barato que sai caro. Ai, neste caso, é bom você não ter economizado no seguro viagem, porque pode precisar!
Desvantagens do Low Cost:
Vantagem do Low Cost:
Como o preço é um fator decisivo, ainda assim, o voo low cost é bastante atrativo.
Se sua decisão for usa-lo, calcule para ver se realmente vale a pena e vá em frente, mas vá preparado e, se estiver com crianças, evite horários ruins para elas e verifique a previsão do tempo com antecedência.
Inclua este voo na categoria viagem de aventura.
Você já voou com Low Cost? Quais as suas dicas?
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…
View Comments
Voei já de Easy, Air Berlim e Vueling na Europa. Em todas eu estava com uma mala média de até 23 kg que foi despachada. Na Easy tivemos que pagar por ela, mas nas outras duas a passagem que compramos dava direito a um de porão. E mesmo pagando na Easy ficava mais em conta do que uma cia normal. Acho que vale pesquisar bem e ver se de fato é interessante...
A Vueling tem umas regras mais interessantes. A Marcela comentou no facebook que liquidos não podem passar de 50ml e ela não conseguiu embarcar com o xarope da filha. Realmente tem que pesquisar muito, ler todas as regras, as restrições e opções antes de comprar. Desta forma, pode-se aproveitar o preço sem ter surpresas desagradáveis. No Aeroporto de Orly, a HOP colocou uma maquina para despachar a bagagem sem ter que ter qualquer contato com funcionários.