Voos low cost valem a pena? Porque nunca voamos com Low Cost

O que são voos low cost? Sao voos operados por companhias aéreas a preços muito abaixo da média.

Voos low cost valem a pena?

Minha resposta sempre foi positiva aos voos low costs apesar de ter pouca (nenhuma) experiência nesses voos. No entanto, muitos amigos usam, adoram, rodam o mundo com elas e sempre falam bem.

Atualmente as grandes companhias aéreas estão adquirindo companhias low cost e acabam oferecendo as duas opções de voo.  Por exemplo, a Air france e a HOP são da mesma empresa. Então fique atento para não se confundir na hora da compra.

Porque nunca voamos com Low Cost

Como viajamos sempre com criança, a bagagem é um item importante.  Fica praticamente impossível fazer um voo para a Europa sem malas. Para pegar voos low cost teríamos que deixar as malas grandes em algum lugar ou pagar adicional de bagagem.   Nossa dica:  No final das contas, a diferença não é muito maior que dos passes aéreos não reembolsáveis das grandes companhias do tipo TAP, AirFrance, Lufthansa, etc.  pelos serviços que oferecem já incluídos na tarifa.

Ryanair

Porque nunca voaremos de Low Cost com criança

Fiquei traumatizada com a cena!   Estou escrevendo esse post porque ontem pegamos um voo da TAP do Porto para Lisboa, as 22h00.  Estava em torno de 9 graus e muita chuva.   Pegamos o ônibus do saguão do aeroporto até o avião que estava no meio da pista.  Do ônibus até a porta do avião, encaixaram um finger portátil e entramos sem nos molharmos.

Enquanto estávamos aguardando a decolagem, chegou ao nosso lado um voo Ryanair.  Todos os passageiros desceram no meio da pista, as 22h00, no escuro, a 9 graus de temperatura e sob a chuva torrencial.  Tiveram que correr a pé uma distância grande até o saguão do aeroporto, desviando de carrinhos com malas e carros na pista sem nenhuma iluminação ou auxilio.

Agora, imagina a cena.  Você, sem malas extras, completamente encharcado no saguão do aeroporto, com criança, no inverno, a noite…    o barato que sai caro.   Ai, neste caso, é bom você não ter economizado no seguro viagem, porque pode precisar!

chuva no aeroporto

Desvantagens do Low Cost:

  • Não acumula pontos/milhagem
  • Cobram as bagagens à parte
  • Não possuem serviço de bordo (alimentos e bebidas)
  • Não dão acesso a lounges/salas vip
  • Não permitem upgrade
  • Não fazem check-in e não imprimem o boarding pass para você e cobram caso você não tenha feito com antecedência
  • As vezes possuem apenas um único banheiro unissex e poltronas não reclináveis
  • Operam em aeroportos secundários na maioria das vezes, distantes do centro
  • A mala de mão não pode passar nem um centímetro da medida estabelecida ou terá que pagar caro para despacha-la no embarque.
  • Não garantem o tempo necessário para mudar de voo, você que tem que estar atento

Vantagem do Low Cost:

  • Preço

Bagagens

Como o preço é um fator decisivo, ainda assim, o voo low cost é bastante atrativo.

Se sua decisão for usa-lo, calcule para ver se realmente vale a pena e vá em frente, mas vá preparado e, se estiver com crianças, evite horários ruins para elas e verifique a previsão do tempo com antecedência.

Inclua este voo na categoria viagem de aventura.

As Lowcosts na Europa

airberlin
Voos low cost valem a pena?

Você já voou com Low Cost? Quais as suas dicas?

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!