Visitando o MAAT com criança em Lisboa

O MAAT é o Museu de arte, arquitetura e tecnologia em Lisboa. A primeira impressão minha é de que a filha não ia amar o passeio, mas resolvi insistir comigo mesma e tiramos a tarde para visitar o MAAT.

Se precisar de ajuda para organizar a viagem com seguro viagem, reserva de hotel, roteiro personalizado, chip para internet ilimitada, aluguel de carro, etc..  Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

O tempo passou rápido, foi curto para ver tudo e esperamos voltar em breve.  Adoramos o Museu. O dia estava lindo e o Museu tem uma proposta cultural diferente.  Fica em um lugar maravilhoso em frente ao Tejo (Estação de Belém).  É muito fácil chegar.  (Na verdade, fomos de Tuk Tuk do centro até lá e foi super divertido).

Uma coisa boa é que fica aberto até as 20 horas (confira no site a programação) e com isso, a visita não precisa ser tão corrida.

Central Tejo

São espaços diferentes a serem visitados. Começamos pelo Edifício da Central Tejo.  Só o edifício já é um passeio.  É um patrimônio histórico totalmente conservado e com a maquinaria original da Fundação EDP de eletricidade.

Integrada no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a Central Tejo continua a contar história da eletricidade, evocando o funcionamento e o ambiente de trabalho da antiga fábrica. Através do maior acervo nacional sobre a história da eletricidade em Portugal e de um conjunto de propostas expositivas que percorrem a evolução da eletricidade até às energias renováveis, disponibilizam-se ao público conhecimentos fascinantes sobre este tema.

 

Adoramos estar dentro de uma central elétrica mas com toda a modernidade e conforto do Museu.

O novo edifício

Em 5 de outubro de 2016, o novo edifício foi inaugurado.

A arquiteta britânica Amanda Levete quis criar espaços que levem as pessoas a encontrarem-se, que mescle com a paisagem e deixe a vista livre para a cidade e para o rio. A ideia estar criar um espaço onde as pessoas pudessem vir para o museu mas também para um local de espaços públicos.

 

São sete mil metros quadrados de construção e um jardim público. Foram gastos mais de 19 milhões de euros

A cobertura do MAAT une-se às zonas comuns e pode ser atravessada e usada, como zona pública.  Os azulejos vêm de Barcelona . Têm 60 centímetros de altura e estão assentados em placas de metal e são perfurados.

 

Maat com crianças

Muito bom legal levar as crianças no Maat, principalmente as de 5 a 10 anos.   Para os pequenininhos, também é um passeio interessante e acessível.  Visualmente bonito.  Há algumas obras que são interativas e as crianças vão gostar.

O prédio novo tem um mirante maravilhoso onde pode-se admirar o Tejo e a cidade.  Minha filha adorou o lugar, o espaço amplo, as exposições e o fato de estar dentro de uma caldeira.  Quanto maior a idade, mais compreensão do que se trata o acervo do prédio central.

Para pequenininhos, o carrinho de bebê é bom porque anda-se muito.

Mais informações

A Central e o MAAT estão abertos ao público das 12h às 20h.
Encerram às terças-feiras e nos dias 25 de dezembro, 1 de janeiro e 1 de maio.
Confira as atualizações no site antes de ir

https://www.maat.pt/

Fundação EDP
Av. Brasília Central Tejo, Belém   1300-598 Lisboa

Autocarros: 728, 714, 727, 729, 751
Elétrico: 15
Comboio: Linha de Cascais, Estação de Belém
Barco: Estação Fluvial de Belém

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!