Um passeio por Guadalajara por Maria Augusta Amorim (Guta)

Guadalajara é uma cidade e município mexicano, capital do estado de Jalisco. Está localizada no centro de Jalisco, na área conhecida como Vale de Atemajac. Conhecida como a cidade dos mariachis (músicos mexicanos), do Jarabe Tapatío e do charro (cavaleiro de rodeio).

Fundada em 1542 é considerada um museu a céu aberto.  Infelizmente não pudemos aproveitar tudo. Guadalajara é difícil de andar a pé, exceto no centro histórico, então está na lista das cidades que quero voltar com calma.

Guadalajara

Meu dia em Guadalajara/Tlaquepaque – Álbum de viagem

É a terceira cidade mais populosa.  Guadalajara é o terceiro principal centro econômico mexicano.  Apesar disso, a cidade guarda um ar de interior e nos encantou em mais um dia de trabalho e muitas fotos.

Fomos de Guadalajara de carro para Tlaquepaque, que fica há aproximadamente 8 km de distância, uns 25 minutos de carro.

Tlaquepaque  é uma cidadezinha pequena e bem turística.  Cheia de restaurantes, pousadas e turistas.  Tlaquepaque significa “lugar acima da terra de barro”. A área é famosa pela cerâmica e vidro soprado.

 

Tlaquepaque é conhecida por seus grupos de mariachi.

Guadalajara Guadalajara Guadalajara

Igreja

A igreja é linda e os Mexicanos são muito devotos a Nossa Senhora de Guadalupe, Nuestra Señora de Guadalupe; chamada pelo povo de Virgem de Guadalupe.

A cidade é sede da segunda arquidiocese católica mais importante do México, a Arquidiocese de Guadalajara, (fonte Wiki)Guadalajara Guadalajara Guadalajara

 

O Parque

Tlaquepaque possui El Parián, uma grande praça com arcadas e cheia de restaurantes e bares. A praça principal, no centro da cidade é conhecida como El Jardín Hidalgo (“Hidalgo Garden”).

 

Guadalajara

 

 

As Caveiras Mexicanas

Já encontrei muita caveira nas paredes e lojas.   Achei uma definição do que significam:

A caveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos pré colombianos guardavam o crânio de seus ancestrais e o consideravam um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça para eles, era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias.

Diferentemente da caveira tal qual conhecemos, a caveira mexicana é uma caveira estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizado no “Dia dos Mortos”. (Fonte: Link)


Guadalajara

 

Como chegar

Guadalajara fica a 556 km do México. Dá para chegar lá pela estrada (5h30) ou de avião (1h10).

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Maria Augusta Amorim:
Maria Augusta Amorim (Guta)Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo. Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.