Um dia em Angra dos Reis: Dicas do que fazer

Andressa Pires do Rio de Janeiro para o blog Mari pelo Mundo

Estive em Angra a convite e passei dias maravilhosos neste lugar paradisíaco do Rio de Janeiro.  Vou contar minha experiência e minhas dicas do que fazer.

Um dia em Angra: Dicas do que fazer

Durante um sábado tivemos um mini city tour por Angra, onde conhecemos algumas de suas igrejas e um pouco de sua história,  a cidade tem uma ligação muito forte com suas igrejas, tem várias espalhadas pela cidade e inclusive em algumas ilhas.

Passeio de Escuna

Logo depois pegamos a escuna no cais do porto, o passeio de escuna é um passeio super popular e um dos três mais procurados no estado do Rio, os ônibus saem do Rio as 8 hs da manhã e chegam em Angra entre 10 e 11 hs, retornando geralmente as 20hs, logo depois do passeio.

As escunas tem capacidade entre 60 a 180 pessoas, é um passeio muito divertido, custa mais ou menos uns R$100-120 por pessoa, com almoço, vários estilos de pessoas misturados, vendem bebida no barco (cerveja e uma caipirinha maravilhosa) o que aumenta a alegria de todo mundo!

O nosso roteiro

A escuna vai fazendo paradas já previamente definidas e alguns pontos eles permitem mergulhar outros não, e tem as paradas maiores também para almoço ou para conhecer algum ponto tradicional de alguma praia. Infelizmente pegamos um dia bem cinza, mas foi maravilhoso igual.  O passeio tem duração de aproximadamente 6 horas.

Ilhas de Cataguases (a escuna não se aproxima da ilha) só permite mergulho próximo a embarcação e não permite ir nadando até a ilha também.

Aquário natural da Lagoa Azul com snorkeling para nadar com os peixinhos coloridos, a água é incrivelmente azul, mesmo num dia sem sol, eu tive uma experiência um pouco difícil aqui, pois sou muito metida a nadadora e me afastei bastante da embarcação (eles avisaram pra não fazer isso), mas eu me empolguei e fui, onde eu via um azul mais claro eu ia, me meti no meio da corrente entre as ilhas e sofri muito pra voltar, foi realmente um sufoco

Dica: não se afastem da embarcação e não nadem a favor da corrente porque a volta é muito difícil!!! Mas no fim ficou tudo bem.

Almoço na praia de Japariz, restaurante mandala almoço self-service, bem gostosinho, pouca variedade, (com arroz, feijão, salada, uma opção de peixe e outra de frango).

Pedimos um camarão a milanesa que estava uma delícia, o restaurante fica muito cheio com a chegada das escunas, mas o esquema do self-service funciona bem, a praia em si é linda, bem pequena e com água clara, mas praticamente não dá tempo de curtir a praia pelo tempo do almoço.

Praia de Freguesia de Santana com visita a Igreja do mesmo nome, essa é uma praia linda também, pequena com água muito calma, a igreja fica no alto da praia.

Feira de negócios de Angra – No retorno do passeio de escuna fomos visitar a feira de negócios de Angra, que estava instalada no cais mesmo, uma feira bem de cidade do interior, que tem em algumas datas do ano, não é fixa.

Algumas lojinhas e alguns restaurantes com stands instalados, variedade boa de comida, particularmente me apaixonei pela Arte e café, com muita variedade de bolos e doces, e nessa feira que conhecemos a cerveja Mistura Clássica, que fomos visitar de noite.

DCIM100GOPROG0040437.

Comidinhas em Angra

Voltamos a pousada, e fomos a marina Verolme de Angra, onde fica o bar da cervejaria Mistura Clássica, chamado Bar da Fábrica, lugar lindo, com todas as opções de cerveja a mostra, alguns produtos como taças, camisetas, bonés, presentes em geral com a marca da cerveja.

Tem algumas mesas dentro e fora do bar e o lugar é super acolhedor, um dos poucos lugares em Angra que fica aberto até um pouco mais tarde (isso é raro lá pois existe muito problema de transporte para os empregados após certa hora).

Ganhamos uma rodada das cervejas, e elas são maravilhosas (eu sou suspeita assumo, gosto muito de cerveja, como ja devem ter notado!) do lado do bar existem barris de cerveja cada um com um nome do tipo da cerveja a ser feita, e as estruturas que abrigam esses barris são de vidro, que o cliente pode ver a produção ali mesmo, nesse dia estavam apagados 😞.

Na mesma marina, fica o restaurante que fomos jantar que chama “Conversa Fiada“, restaurante de frequentadores de uma Marina, precinho alto, atendimento de primeira e a comida excelente, muita variedade, desde pizza até pratos mais refinados, dessa vez minha paixão foi um filé aperitivo servido com queijo e batatas chips.

Também comemos peixe, frango e pizza, tudo isso acompanhado do chopp mais gelado de Angra.  Hora de dormir, o dia foi longo!

Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, fica aqui meu insta @dessajpires


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.