Praias em São Paulo: Praia da Almada e Ilha dos Porcos em Ubatuba

Maria Augusta Amorim para o blog Mari pelo Mundo

Depois uma temporada de muito trabalho no México, resolvemos procurar uma praia calma para relaxar no final de ano. Também queríamos algo que fosse relativamente perto.  Chega de viagens!

Encontramos a Praia da Almada em Ubatuba.    Perfeita!

Praia da Almada

Na Praia da Almada o mar é calmo, há bastante vegetação, árvores, água cristalina e algumas barracas com comidinhas.    Para as crianças, é uma ótima opção porque há pequenas piscinas que se formam.  Realmente sossegada.

Há chalés, pousadas e casas para locação.   Tem bastante estrutura para turista e ao mesmo tempo é uma praia bem tranquila.

Praia da Almada
Praia da Almada

IMG-20160126-WA0016 (Copy)

Esportes

Há uma trilha que leva a Praia Brava da Almada, mas não chegamos a fazer.  Lá as ondas são mais fortes.   Há opção de aluguel de caiaque também.

IMG-20160127-WA0001 (Copy)

Como chegar

A Praia da Almada fica no km 13 da Rio-Santos.  Para quem está no centro de Ubatuba, siga em direção a Paraty. Pelo acesso, os frequentadores vão de carro, o que torna a praia um pouco mais reservada. Próximo à praia há estacionamentos gratuitos e pagos.

Prainha da Ilha dos Porcos

Essa praia fica na ilha dos Porcos, em Ubatuba.   É uma praia de águas cristalinas e uma areia deliciosa, com pequenas dunas.

A Ilha é uma propriedade privada e a casa do dono fica lá na beira da praia, mas há um passeio que pode ser feito para visitar a praia dos Porcos.

ilha dos porcos

O acesso é feito por lancha localizada na baía de Ubatumirim, próxima a Praia da Almada.  Pagamos R$30,00 reais por pessoa pelo passeio e a lancha nos aguardou na Ilha por aproximadamente uma hora.  Achamos que valeu a pena.
IMG-20160128-WA0009 (Copy)

 

Saiba mais sobre Ubatuba no site oficial da Prefeitura LINK

 

Maria Augusta Amorim

 

 

 

 

Maria Augusta Amorim (Guta)

Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo.  Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Maria Augusta Amorim:
Maria Augusta Amorim (Guta)Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo. Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.