Trilhas em Angra: A trilha na praia da Feiticeira

Andressa Pires do Rio de Janeiro para o blog Mari pelo Mundo

Estivemos em Angra a convite e passei dias maravilhosos neste lugar paradisíaco do Rio de Janeiro.  Vou contar minha experiência e minhas dicas do que fazer.

Fizemos um passeio de última hora, uma trilha em Angra!! Um passeio que não estava programado, mas um dos mais maravilhosos.

Saímos cedo da pousada e pegamos um transfer para Ilha Grande de novo no cais de Angra, quando chegamos em Abrahão pegamos um barco pequeno e fomos até a praia da Feiticeira, outra dessas mini praias maravilhosas que temos em cada canto da ilha.

A trilha na praia da Feiticeira

Nessa praia tem uma trilha que dá na cachoeira da feiticeira, não é todo mundo que sabe da existência dessa cachoeira, mas a trilha é relativamente fácil.

Ela é mais cansativa e demorada que a trilha de Lopes Mendes, mas também pode ser feita por qualquer pessoa, cada uma no seu ritmo.

Levamos aproximadamente 30/40 minutos, uma trilha com bastante subida, afinal estávamos subindo até o topo dela.

Essa cachoeira tem uma trilha que sai do Abrahão e uma trilha que sai de outras praias ao redor da ilha.  Cada trilha tem uma duração e dificuldade diferentes.  Essa que fizemos foi a mais fácil, pois fomos de barquinho de Abrahão até a praia da Feiticeira.

Veja as opções de hotel na barra lateral e aproveite para reservar com antecedência!

Cachoeiras

A cachoeira é linda, tem uma queda grande que dá para tomar banho embaixo dela. Não tem muita gente.

Na volta achamos uma piscina dessa cachoeira no meio da trilha, acho que essa piscina realmente quase ninguém sabe.

Quando chegamos novamente na praia da Feiticeira, eles estavam oferecendo alguns passeios para o Saco do céu, pegamos novamente um barquinho e lá fomos nós.  Uma praia mais linda que a outra.  Na grande maioria, só passamos.  Paramos em duas delas.

Praia Camiranga

Na praia de fora tem o rio Pereque –  fascinante! Desagua no mar de uma forma deslumbrante no meio das pedras.   A outra praia foi a praia Camiranga. Todas essas praias são muito pequenas e lindas, água bem calma e clara, elas devem ter em media umas 2/3 casas e 1 restaurante.

Teve uma praia que passamos mas não descemos que se chama praia do amor, foi uma das águas mais claras que vi, tem uma casa só, a praia é dele!

Depois disso voltei para o continente com o coração lá ainda, Ilha Grande é um lugar mágico, e eu não conheci nem 1/3 dela!

Minhas fotos para inspirar…

Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, fica aqui meu insta @dessajpires

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.