The Blue Box Cafe – Breakfast at Tiffany’s

A loja da Tiffany em Nova York já é um ícone da cidade. Loja conceito da marca ou Flagship Store, o endereço da 5th Avenue é o mais importante da empresa. Uma marca que encanta com suas joias, lustres e vitrais, louça e acessórios desde 1837.

A loja de esquina na Quinta avenida em Nova York foi aberta em 1940. E foi cenário do famoso filme Breakfast at Tiffany’s com a belíssima Audrey Hepburn.

Quem não conhece a icônica cena com Audrey Hepburn comendo um croissant e tomando café em frente a vitrine da loja?

Mais ainda do que uma loja referência é um ponto turístico. E recebe a visita de turistas de todo o mundo, para comprar ou somente conhecer. Não importa o motivo para visitar a Tiffany em Nova York, importa que definitivamente a loja entre no seu roteiro!

 

O café The Blue Box Cafe

Em 2017 mais uma novidade e mais um motivo para querer conhecer a Flagship da Tiffany em Nova York: a inauguração do The Blue Box Cafe.

Situado no 4 andar da loja, o café é um luxo, como a loja. Pequeno, para ser exclusivo, e com um ótimo atendimento. Uma experiência que valeu muito a pena viver!

 

O cardápio

Sim, o cardápio tem croissant e café! Mas com muito luxo.

São 3 opções, servidos o dia todo, e ainda uma seleção de sobremesas e bebidas.

Breakfast at Tiffany’s – Frutas, croissant, uma escolha de lanche principal, chá ou café.

Lunch Menu – uma entrada e prato principal. Entre as opções está uma Burrata com maças, tomate ou azeitonas e mozzarella. E também uma opção vegetariana com couve-flor e cogumelos.

O Tiffany Tea – Opções de mini sanduíches e doces variados servidos de numa linda bandeja de camadas.

Mas a ideia é ter um cardápio que evolui com as diferentes estações do ano. Sempre trazendo os melhores e mais famosos pratos de Nova York. Assim, para diferentes épocas do ano, diferentes experiencias!

Já entre as opções do cardápio de sobremesas está o Classico New York Cheesecake, torta de maçã, sorvete de chocolate e vanilla e o The Blue Box Celebration Cake.

 

Minha escolha

Eu pedi o Breakfast at Tiffany’s. Com um chá recomendado pela atendente que é uma seleção feita para a marca. As frutas incluíam diferentes berries, figo e melão.

Logo depois é servida a escolha principal. E a minha foi o sanduíche de salmão defumado na bagel com cream cheese. Uma delicia!

E o croissant vem acompanhado de Nutella!

Como estávamos comemorando meu aniversário nada mais justo do pedir o bolo! Uma Blue Box para celebrar e se deliciar!

Tudo perfeito!

Os detalhes

Toda a louça é exclusiva da loja. Prato e xícaras com o inconfundível azul Tiffany. E nesse mesmo andar está a sessão de decoração e utensílios. Portanto, é possível levar para casa todo esse luxo e sofisticação para o chá da tarde ou café da manhã

Outro ponto forte do lugar é a simpatia de quem atende que também encanta.

Para reservar

Para conseguir uma mesa no Tiffany’s Café é preciso fazer reserva com antecendência. E não é exatamente muito fácil conseguir uma vaga. E todos na loja confirmam que não é fácil.

Mas a vale a pena nao desistir. O aplicativo de reservas é o Resy, o link está no site da Tiffany. O café disponibiliza as data para reserva todos os dias a partir das 9:00 da manhã, para os próximos 30 dias.

Para reservar utilizando o Resy é preciso fazer um rápido cadastro. Depois disso você pode deixar programado para que o aplicativo te envie avisos de disponibilidade para os dias e horários que você gostaria de fazer a reserva.

E quando você recebe um aviso ou e-mail corra para tentar reservar! Pois os lugares acabam logo.

Como eu consegui?

Trabalhando até mais tarde uma noite meu celular começou a apitar com os aplicativo do Resy. Bingo! Era meia noite e eu consegui confirmar a reserva!!! Não era exatamente para o dia que eu mais queria, mas estava valendo!!

No dia seguinte, sorte dupla! Mais uma noite de trabalho e lá pela 1 da manhã conseguir a reserva para o dia do meu aniversário!! O presente que eu estava buscando!

Na loja, o pessoal disse que eu tive muita sorte! Fui premiada com 2 reservas no espaço de uma semana!!

Preços

Não se pode dizer que o menu do Breakfast at Tiffany’s seja barato, mas também não é abusivo. De forma alguma. Para um local de luxo e exclusividade, os preços são democráticos.

Aliás, a Tiffany é uma loja de artigos se luxo, joias que nem mesmo tem preço de mercado, outras que são somente para uma pequena parcela desse mundo. Mas é também uma loja que recebe todos os clientes com a mesma atenção e simpática. Como no filme, é possível até mesmo gastar somente alguns dólares na loja e sair de lá com algo especial.

O Breakfast at Tiffany’s custa $ 29.00. O menu de almoço tem o valor de $ 39.00 e o Tiffany Tea sai por $ 49.00.

 

Links úteis

Link para o site de reservas – Resy. Ou baixe o APP disponível para IOS e Android.

Site oficial Tiffany & Co.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  

Então deixe o seu like ou um comentário, porque a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Pois cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.