Souvenires de viagem

postado em: Compras, Lifestyle 0

Viajar é a melhor parte da vida. É terapia, faz bem para a alma, para o corpo, para a mente. Traz conhecimento e cultura. Traz alegria. Eu amo viajar, volto de viagem e já quero planejar a próxima, aliás, às vezes já planejo a próxima antes mesmo de voltar!

Loja de souvenires
Loja de souvenires

Perto ou longe, conhecer um lugar novo a cada ano, ou mesmo descobrir coisas novas em lugares já conhecidos faz parte do meu projeto de vida.

Souvenires de viagem

Mas é claro que além de trazer lembranças de momentos incríveis e experiência de vida todo mundo quer trazer também um pedacinho do lugar visitado para casa! Por isso em todos os cantos do mundo as lojinhas de souvenires encantam (mesmo aqueles que acham super brega!).

Pins
Pins

Eu faço coleção de lembranças, e já fiz de itens diversos. Quando comecei a viajar há alguns aninhos atrás, eu sempre comprava um pin do lugar visitado. É barato, pequeno, fácil de carregar, e ainda dá para exibir por ai! E eu exibia numa linda jaqueta jeans que inclusive me acompanhava em muitas dessas viagens! Mas a jaqueta começou a ficar muito pesada e com muito cara de adolescente! Então resolvi diversificar um pouco!

Quadro de gravura
Quadro de gravura

Trouxe muitos quadros de museus visitados, mas apesar de fácil de transportar, já não é tão barato assim, e as paredes de casa acabaram logo! Não tinha mais onde pendurar! Expandi minha coleção para as paredes da casa da minha mãe e da minha irmã, mas até mesmo essas paredes tem fim!

Apaixonada por imãs de geladeira

Então resolvi concentrar em duas outras paixões: imãs de geladeira (que meu irmão sempre disse ser brega, mas ajudou com um dos primeiros imãs da minha coleção!) e enfeites de árvore de Natal!

Imas de geladeira
Imas de geladeira
Imas de geladeira
Imas de geladeira

Hoje tenho mais de 200 imãs de geladeira, alguns guardados por falta de espaço, alguns por terem quebrado. E cada um tem uma história e me lembram de um lugar ou uma experiência. Como beber uma deliciosa cerveja belga, andar no ônibus de dois andares em Londres , assistir um show de tango em Buenos Aires, ver de perto a estátua de David de Michelangelo.

É um item fácil de encontrar em todos os lugares, fácil de transportar e barato para poder comprar em casa lugar diferente, e hoje em dia eles estão cada vez mais bonitinhos.

Paixão número 2: Enfeites de Natal

A segunda paixão: os enfeites de Natal. Esse item ainda não é tão comum em todos os lugares o ano todo, é mais fácil de ser encontrado se você viaja próximo da época de Natal. Mas como eu adoro Natal e adoro enfeitar a árvore, venho colecionando os enfeites nos últimos 15 anos! E tenho alguns preferidos como o Snoopy comprado na Macy’s ou o Mickey de Chicago.

Mickey Natal Chicago
Mickey Natal Chicago
Snoopy de Natal
Snoopy de Natal

E você? O que você coleciona nas suas viagens? O que gosta de comprar e trazer como lembrança? Conta pra gente no nosso espaço do leitor! E mande suas fotos.  

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.