Dicas de férias em São Paulo: Sesc 24 de Maio

No meio do caos que é o centro da cidade de São Paulo, há o Sesc 24 de Maio, um prédio completamente remodelado, com um interior super moderno, serviços de alta qualidade e uma programação cultural impecável.  Como em todos os SESCs de São Paulo, este não poderia ser diferente.  Simplesmente incrível.

Dicas de férias em São Paulo: Sesc 24 de Maio

Inaugurado em 2017, o Sesc 24 de Maio é um projeto do arquiteto Paulo Mendes da rocha. Do topo do edifício é possível ver o prédio do antigo Banespa, o Copan, a Galeria do Rock e um mar de prédios e arranha céus.

É um Sesc completamente vertical. São vários andares e há uma piscina na cobertura, semiolímpica e climatizada.    Para chegar lá, o metro (República) talvez seja a melhor opção.

Para as crianças

Há uma biblioteca com espaço para leitura. E não adianta dizer que crianças não curtem livros, porque muitas crianças ficam horas nas livrarias folheando páginas.  São 12 mil títulos. Há também um Espaço de Tecnologia e Artes com oficinas para produção de videos para youtube e K Pop para jovens.

A parede de escalada é um sucesso. No nono andar há o Espaço Brincar.  O piso é macio, há blocos de madeira, luzes, espaço para jogar bola, jogos e itens para as crianças usarem a criatividade.

Tudo isso com vista para o centro da cidade.  É realmente um espaço muito diferente. O futebol é organizado por monitores e há uma rotatividade entre as crianças. Desta forma, todo mundo joga.   Há outros andares onde as crianças encontram atividades para se fazer. No sexto andar há oficinas e aulas. São três salas. Além de todo o espaço aberto ao público, uns com senha, outros livre, há também as áreas destinadas ao público alvo do Sesc que são os comerciários. Há academia, odontologia, hidroginástica, etc.

 

Comidinhas

Todos os SESCs possuem um restaurante que se destaca dos demais. Chama-se Comedoria.  A diferença é que há opções saudáveis para as crianças. O sorvete é de iogurte, os salgados são assados, alguns bolos são adoçados com mel, há granola no iogurte, há calda de maracujá no bolo.

Os almoços possuem um preço justo, uma variedade e qualidade típicas dos Sescs.  Há também fila e muita gente. Não é tão fácil encontrar todos esses quesitos reunidos em um único lugar.

Nossa experiência

Fomos em família. Várias idades.  Primeiro foi a Carmen Gramacho que fez a maioria dessas fotos e ficou encantada com o lugar.   Depois fomos com as crianças que amaram o espaço de brincar, o lanche, a parede de escalada e a vista para o centro da cidade. Não queriam ir embora.

Há que ir com um espírito diferente. Buscar apreciar a arquitetura moderna, os espaços livres e criativos e as atividades culturais.  Essa é a proposta do Sesc 24 de Maio.

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






 

 


B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 


S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

 

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.