Os santuários de São João Paulo II e Santa Faustina na Cracóvia

Vilma Loureiro para o blog Mari pelo Mundo

Cracóvia é uma cidade da Polônia e fica nas margens do rio Vístula. É lá que ficam os santuários de São João Paulo II e Santa Faustina que fomos visitar e mostramos em vídeo no snapchat e no instagram. (veja vídeo ao final do post)

O que ver na Cracóvia

A cidade tem cerca de 853 mil habitantes e é considerada uma das mais bonitas da Europa. Possui uma herança cultural que vai do gótico ao barroco.

Os principais pontos de interesse da cidade são:

  • a Catedral Wawel

o Castelo Real

  • a Basílica de Santa Maria

  • a Igreja dos Santos Pedro e Paulo

  • a maior praça medieval da Europa, a Rynek Główny do século 13 com cerca de 40.000 m2

O Centro Histórico de Cracóvia foi inscrito pela UNESCO em 1978 na lista do Patrimônio Mundial.

(Fotos Pixabay)

Os santuários de São João Paulo II e Santa Faustina

O Santuário da Divina Misericórdia situa-se a seis quilômetros do centro histórico de Cracóvia.

É possível visitar a Basílica, o Convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, fundado em 1891 e o túmulo de Santa Faustina.  O local é destinado às peregrinações.

 

A construção do Santuário do São João Paulo II foi iniciada em 2008 e abrange o Instituto do São João Paulo II – um centro de voluntariado, a Casa do Peregrino, um centro de retiros espirituais, um anfiteatro, uma Via Sacra ao ar livre, um centro de reabilitação e um parque de meditação e recreação.

 

O Santuário tem dois níveis: na parte superior, a igreja e, na inferior, o lugar octogonal das Relíquias, circundada de Capelas.

 

Entre as relíquias e as lembrancinhas de São João Paulo II destacam-se uma ampola com o sangue de Karol Wojtyla, colocada em um altar de mármore; a férula papal do João Paulo II, uma casula e a cruz, diante da qual o Papa João Paulo II rezou durante a sua última Via Sacra, no Coliseu de Roma .  (fonte)

Assista o vídeo

Vilma Loureiro mostra um pouco dessa visita no vídeo e há fotos no instagram @vilmaloureiro

http://www.krakow.pl/

Vilma

Vilma Loureiro – Sou professora, economista e adoro viajar. Passo seis meses do ano fora do Brasil em longas viagens. Adoro poder dividir essas experiências com o maior número de pessoas possível.


Este é o canal do blog Mari pelo Mundo. Vídeos novos todas as segundas e quintas.

Facebook: http://facebook.com/maripelomundo

Instagram: http://instagram.com/maripelomundo.blog

Twitter: @maripelomundo

Pinterest: https://br.pinterest.com/maripelomundo

Mari pelo Mundo – MPM Trips [email protected]

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo! Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo. E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected] Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.