Dicas de restaurantes em São Roque para o fim de semana

A cidade de São Roque fica bem pertinho de São Paulo, na região metropolitana de Sorocaba, e é uma ótima opção para um passeio no fim de semana com as crianças.


São Roque

Fundada em 1657, a cidade tem hoje 84 mil habitantes e é um dos 29 municípios do Estado de São Paulo considerados estâncias turísticas.


A cidade surgiu a partir de uma enorme fazenda que cultivava vinhedos e trigo e uma capela devotada a São Roque, daí o nome. Mais tarde imigrantes italianos e portugueses chegaram na região e com o cultivo de vinhedos transformaram o lugar na “Terra do Vinho”. O vinho da região não é reconhecido como um vinho de grande qualidade, mas o turismo da rota do vinho, dos restaurante e pontos históricos, faz da região um lindíssimo passeio para fugir da cidade e aproveitar a boa mesa e o ar puro da região.


Rota do vinho e outros eventos

Além da rota do vinho a cidade também abriga um calendário de festas e eventos o ano todo. Em outubro teremos a Expo São Roque – Alcachofras e vinhos. E no final do ano o Natal Iluminado.

restaurantes em São Roque

Restaurantes em São Roque

Na Estrada do Vinho estão os dois restaurantes que fomos conferir e dar as dicas por aqui.

O Quinta do Olivardo é tipicamente português com o bacalhau sendo a especialidade do cardápio. O bolinho de bacalhau é uma receita de família, bem guardada, e absolutamente deliciosa.


Um dia somente é até pouco para ficar por aqui. Além do restaurante, o local conta com uma adega, uma lanchonete e uma pequena fábrica de pastéis de Belém que nos finais de semana são assados a cada 30 minutos, e cada vez que saem do forno o sino toca avisando os clientes!

Também não falta diversão para a criançada, com arvorismo, tirolesa, parede escalada e um parquinho, o difícil mesmo é vir embora cedo.

A comida é muito boa e bem servida. Os pratos vêm como sugestão para servir duas pessoas, mas tranquilamente serve três, principalmente se você não resistir a entrada dos bolinhos de bacalhau (e para que resistir, já que são mesmo ótimos).

Nossa outra sugestão é o Vila Don Pato, também na Estrada do Vinho. Um restaurante português e italiano, que tem também uma adega, padaria, empório, cafeteria e sorveteria.


O restaurante italiano serve menu degustação com preço fixo, e nós gostamos muito da ideia. Risotos e massas diferentes para experimentar e repetir. O risoto de tomate seco é uma delicia, assim como o ravióli ao molho putanesca.


Para sobremesa um deliciosa mil folhas com geleia de morangos na padaria ao lado do restaurante, que também tem pães e queijos deliciosos para degustar e para levar para casa.


Diversão para os pequenos? Também não falta. Um playground com escorregador, balanço, cama elástica, pula-pula e bate-bóia. E para quem quer descansar tem um redário bastante convidativo ao lado do café.

São apenas 60 quilômetros de São Paulo, um bate e volta delicioso para um final de semana diferente e com muita brincadeira ao livre para as crianças.

 

Como chegar em São Roque

São Roque tem fácil acesso da capital paulista a partir da Rodovia Raposo Tavares, saída na altura do quilômetro 58,5 em direção a Estrada do Vinho. Ou ainda pela Rodovia Castello Branco com saída no quilômetro 54.

Um carro compacto é suficiente para dirigir na cidade com conforto e ir até as cidades vizinhas.   Se você nunca dirigiu em São Paulo, lembre-se de baixar um aplicativo para poder ir aos destinos escolhidos evitando trânsito.

Clique aqui para fazer a cotação de aluguel de carros em São Paulo

Com carro, é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade com conforto e, quando necessário, estacionar próximo a um metro e fazer o restante do trajeto.


Exclusivo para os leitores !!!!

Clique aqui para baixar o e-book com 7 dias para alugar um carro no Brasil

Qual a idade mínima para alugar um carro?

Quais os documentos necessários?

Qual seria o carro ideal para minha viagem?

Pagamento e caução?

O que está incluso na diária?

Acessórios opcionais

Diferenciais Rentcars.com

 

Os melhores lugares para ficar em São Roque

Separamos os hotéis e pousadas mais recomendados pelos clientes quanto a preço e atendimento.

Pousada Chácara Putini

(clique para reserver um quarto)

Pousada Chácara Putini (imagem: Booking.com)

Recanto das Borboletas

(clique para reserver um quarto)

Recanto das Borboletas (imagem Booking.com)

Aconchego no Campo

(clique para reserver um quarto)

Aconchego no Campo (imagem Booking.com)

Abaete Pousada da Estancia

(clique para reserver um quarto)

Abaete (Imagem booking.com)

Pousada Acalanto

(clique para reserver um quarto)

Pousada Acalanto

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.