Restaurante Madero: O melhor hambúrguer do mundo

O slogan do restaurante Madero não é nada modesto. Aliás, ser o melhor hambúrguer do mundo requer um trabalho muito sério e não é tarefa fácil.

Eu confesso que não sou muito fã de hambúrguer, tenho um certo preconceito. Sei que muitas pessoas adoram, mas não é muito a minha praia (ou comida), geralmente passo longe dos fast food de hambúrgueres em qualquer lugar do mundo.

Mas conhecer a fábrica da Madero em Ponta Grossa no Paraná foi parte da viagem que fiz com um grupo de jornalistas para o 2° Salão de Turismo de Campos Gerais, percorrendo os principais pontos turísticos da região para poder divulgar o destino, dar dicas e sugestões aos nossos leitores.

E grande surpresa, não só gostei muito e fiquei impressionada com a fábrica, como provei o hambúrguer no Madero de Ponta Grossa e adorei!

Madero abriu seu primeiro restaurante em 2005 na cidade de Curitiba. De lá para cá uma expansão impressionante, são mais de 100 lojas em diversos estados do país.

Para garantir a qualidade e uniformidade dos produtos servidos na rede uma fábrica foi instalada na cidade de Ponta Grossa em 2015, e produz praticamente tudo o que vemos no cardápio.

Do pão, que é pré-assado na fábrica, congelado e que termina de ser assado nas lojas para manter a característica de um pão crocante, aos 27 tipos de molhos, passando claro pela estrela do restaurante: o hambúrguer.

E são 87.000 hambúrgueres produzidos por dia! Um número impressionante! São 3 versões de hambúrguer: bovino de 180 gramas, bovino de 130 gramas e 180 gramas de cordeiro.

Além do hambúrguer outros cortes de carne são feitos na fábrica, embalados por porção para que os pratos do cardápio sejam confeccionados de forma padronizada em toda a rede.

A empresa tem hoje três formatos de restaurantes: a Steak House, os Containers e o Burger, destinado às praças de alimentação de shoppings e que somente serve lanches.

Na visita a fábrica conhecemos o processo de produção dos hambúrgueres, pães, sobremesas, carnes e molhos que são servidos nos restaurantes. As fotos da visita mostram um grupo muito estranho todo vestido de branco, com luvas e máscaras, tudo para atender os procedimentos de higiene exigidos para manter a qualidade dos produtos da empresa.

A fábrica tem hoje aproximadamente 200 funcionários, a expansão da rede é própria, e até mesmo o transporte é feito por frota da empresa, o que garante um controle de tudo o que acontece até a chegada do sanduíche no nosso prato!

Em Curitiba aproveitei para conhecer mais um dos restaurantes da rede, o Madero do Batel é uma ótima dica para quem está na capital paranaense. Apesar do grande salão fica muito lotado a noite, com fila de espera, então chegue cedo!

E mais um ponto positivo para o lugar: o cardápio infantil! Que foi aprovado por quem entende de cardápio infantil: o meu pequeno de 7 anos!

Onde Ficar em Ponta Grossa

O Hotel Planalto, que além de ser uma das dicas de onde ficar na cidade, é motivo de orgulho para seus proprietários e administradores. O hotel foi inaugurado em 1941, e mantem na sua fachada a arquitetura típica da época. Foi o prédio mais alto da cidade durante anos, e em 1943 hospedou o então Presidente da República Getúlio Vargas.

A outra dica para hospedagem é o Premium Vila Velha Hotel. Também localizado na região central o hotel é muito confortável, e serve um café colonial de tarde que faz qualquer regime ir por água abaixo! E na verdade para que regime quando temos café colonial! 

Onde Ficar em Curitiba

Curitiba é uma cidade com ótima infraestrutura hoteleira. Na nossa ótima visita a cidade ficamos hospedados no Quality Hotel Curitiba que tem uma localização excelente.

Outro hotel muito bem localizado e com ótimos quartos é o Mercure Curitiba Batel.


Nota

O blog Mari Pelo Mundo foi convidado a participar da Press Trip a Ponta Grossa com o objetivo de promover e divulgar os destinos turísticos da região de Campos Gerais entre os dias 24 e 26 de agosto de 2017. A viagem foi organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (FumTur) com a colaboração das prefeituras de Castro e Carambeí.

A Press Trip contou com o patrocínio da Sicredi Campos Gerais, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Paraná Turismo, Madero, Princesa do Campos, Frederica’s, Parque Estadual de Vila Velha, Parque Histórico, Casa Tropeiro, Churrascaria Expedicionário do Cogo, Hotel Vila Velha, IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Adega Porto Brazos, Buraco do Padre, Hotel Planalto, Olinger e Posto Contorno.


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.