Dicas para sua primeira viagem a Orlando

A primeira viagem a Orlando é um evento que merece planejamento e garanto que será uma viagem que você não vai esquecer jamais.

Só de ouvir a palavra “Disney” a gente já começa a sonhar.  Aqui eu compartilho um pouco de dicas iniciais baseadas na minha experiência com o destino e fico a disposição para indicar agencia, guia ou ajudar com um ROTEIRO PERSONALIZADO *

Entre em contato que ajudamos você a montar a viagem com aéreo emitido por agência de viagem, hotéis a sua escolha, passeios com empresa local ou do Brasil com pagamento parcelado e os serviços de transfer além do roteiro dia a dia.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Embora haja bons preços de aéreo, saber como equilibrar o orçamento comprando ingressos, alugando carro, (fazendo muitas compras) é uma matemática complicada e escolher entre as dezenas de parques também.  Entre em contato que a gente ajuda.

Informações importantes sobre a viagem para Orlando ou destinos nos Estados Unidos

Desde 8 de novembro de 2021, os Estados Unidos estão com as fronteiras abertas para turistas Brasileiros totalmente vacinados há mais de 14 dias e com as vacinas Pfizer, Moderna, Coronavac, Astrazeneca e Janssen. Além dos requisitos de passaporte válido por no mínimo 6 meses e visto, a pandemia acrescentou novas regras para os viajantes, que inclusive já sofreram alterações desde a abertura. Por isso é importante sempre se atualizar. Nesta data está em vigor as seguintes exigências do CDC: teste negativo de Covid-19 com no máximo 24 horas antes do embarque no seu voo ou documento de que você está recuperado da doença nos últimos 90 dias.

Entre os testes aceitos para o embarque está o RT PCR 24 horas antes do voo e também o teste de antígeno. É preciso também preencher um formulário com informações de saúde e dados para rastreamento e contato.  Um segundo teste entre o 3 e o 5 dia da sua viagem é recomendado, mas não obrigatório. A mesma regra vala para crianças e adolescentes a partir de 2 anos de idade.  

Dicas para a primeira viagem a Orlando

Orlando é a conhecida como a capital mundial da magia e dos parques de diversão. Em 2021, o Magic Kingdom completou 50 anos. Foi o primeiro parque da Disney a ser construído na região. E apesar de não ser o primeiro parque desse pedaço da Florida, acredito que tenha sido o que impulsionou o crescimento e a fama de Orlando.

Visto e documentos para a viagem a Orlando

Antes de viajar, contate a Embaixada ou Consultado para ver as informações atualizadas.

O passaporte deve ter validade de mais de 6 meses a partir da data de entrada no país e o seu visto também deve estar válido na data de chegada aos Estados Unidos. Apesar do processo de visto ser auto explicativo e o preenchimento de formulários feito on-line, esse é um ponto que causa muita dúvida e apreensão em quem viaja para os Estados Unidos pela primeira vez. Por isso se você precisar de indicação de empresa especializada em vistos, entre em contato, podemos também fazer a indicação.

Além de passaporte, visto e as exigências Covid-19, você deverá ter em mãos para imigração os dados de hospedagem durante o período que irá permanecer no país.

Como chegar e como circular

Há voos diários entre o Brasil e Orlando com diversas companhias aéreas. Voos diretos saindo de São Paulo tem a duração de 8 horas de viagem. Mas são inúmeras opções com ou sem escala. Uma opção para fazer uma dobradinha de destino pode ser chegar por Miami e seguir de carro até Orlando. A viagem é de aproximadamente 3 horas, mas bem tranquilo.

Comprar o voo, hotel e ingressos tudo junto em um pacote é uma forma bastante prática e descomplicada para organizar a sua viagem. Mas a recomendação é que você faça um roteiro e planejamento antes para comprar de forma mais personalizada, mesmo sendo um pacote.

Para circular em Orlando a melhor forma ainda é fazer tudo com carro alugado. Mas se você não gosta ou não quer dirigir, o uso de Uber e taxi tem sido cada vez mais frequente. O transporte público é quase proibitivo, pois tudo é muito espalhado e longe.

A escolha do parques na primeira viagem a Orlando

Estima-se que para conhecer todas as atrações da região de Orlando e dos parques seria necessário ficar na cidade por pouco mais de 3 meses. Isso sem repetir nenhum lugar visitado! E saindo todos os dias para conhecer algo novo. Isso sem contar os dias de compras!

Por isso é tão importante planejar e conhecer um pouco do perfil das principais atrações para decidir por onde começar, com o objetivo de aproveitar ainda mais o seu tempo de diversão na terra da magia.

O complexo da Disney tem 4 parques principais e dois parques aquáticos, além de outras atrações na Disney Springs.

O Disney Magic Kingdom por exemplo é icônico, não dá para pensar em Disney sem imaginar o Castelo da Cinderela e o Mickey. É o primeiro parque idealizado por Walt Disney. Não importa a idade, é um lugar obrigatório no roteiro.

No complexo da Universal são 3 parques e a área do City Walk com restaurantes e lojas.

Além disso, Legoland, Kennedy Space Center, Sea World, Aquática, Busch Gardens, Discovery Cove e Icon Park fazem parte da lista das principais atrações em Orlando e região. A escolha dos parques e passeios é o primeiro passo para seu plano de viagem.

A melhor época para conhecer Orlando

Orlando tem turismo o ano todo, um destino sempre com muita procura e turistas do mundo inteiro. Mas os meses de julho e agosto, assim como a época entre Natal e Ano Novo são consideradas altíssima temporada. Outubro também é um mês bastante disputado por causa das festas de Halloween. E entre final de fevereiro e inicio de abril o destino recebe muitos turistas pelo feriado das universidades de Spring Break.

Importante ressaltar que seja qual for a época que você escolher, será sempre um destino concorrido, mas acima de tudo muito mágico, em qualquer idade.

O clima em Orlando

A Florida é chamada de “The Sunsine State”, ou o estado do brilho do sol, pois tem em média 300 dias de sol ao ano. O verão é bem quente, ótimo para aproveitar atrações na água, e o inverno é bastante ameno, com temperatura média de 18°C. O mês de janeiro é o mais frio, mas raramente as temperaturas ficam abaixo de 8°C durante as madrugadas mais frias.

Entre os meses de março e junho a temperatura é sempre bastante agradável com sol e calor durante o dia. No verão entre junho e agosto o clima é quente e com pancadas de chuva.

Setembro é o mês com maiores possibilidades de alerta de tempestades tropicais e até mesmo furacão. Mas a cidade é bem estruturada para os eventuais alertas.

Seguro viagem:  A Assist Card é uma das maiores seguradoras do mundo com mais de 50 anos e presença em mais de 200 países. É a única a garantir 100% de assistência para COVID. Clique aqui para fazer a cotação com Assist Card. 

Onde ficar na sua primeira viagem a Orlando

Outra decisão importante para seu planejamento, mas que não tem uma resposta simples. Orlando tem uma infinidade de opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. A definição da melhor hospedagem depende do seu perfil.

Ficar em um hotel do complexo da Disney tem um charme especial e diferenciado. Tem algumas vantagens, mas não é a opção mais em conta. Por outro lado, os hotéis do complexo da Universal também contam com vantagens como entrar mais cedo no parque e 4 hotéis que você pode ir a pé a entrada.

Mas se você está viajando com uma família grande ou grupo de amigos, as casas de aluguel oferecem opções incríveis na região, com valores que podem ser bastante atrativos.

A cidade também tem hotéis de luxo e hotéis bem econômicos. Em resumo, tem de tudo. E se você ficou com muita dúvida, conta com nossa ajuda para escolher!

Orlando fora da rota

Parques, compras, diversão, mas Orlando também tem natureza e aventura, bons restaurantes e espetáculos. Há uma infinidade de opções para quem quer fazer programas mais fora da rota, mesmo numa primeira viagem a Orlando.

Se você tem um perfil de descobrir lugares e opções mais diferenciadas saiba que Orlando é um destino que pode surpreender, pois há muito o que fazer além dos parques. Desde um passeio de balão, aos passeio de aerobarco pelos pântanos da região, bem como lugares incríveis de praia há 1 hora de viagem.

Inclua uma dessas experiências no seu roteiro personalizado, e experimente um pouco mais do que o destino tem a oferecer. Entre em contato para ROTEIRO PERSONALIZADO.

Datas especiais em Orlando

E com tanta variedade de atrações e opções, Orlando é também um destino perfeito para quem quer comemorar uma data especial. Aniversário, noivado, formatura, bodas, qualquer que seja o tema da sua comemoração a cidade oferece de tudo para deixar a ocasião ainda mais especial. Basta sonhar e planejar!

Saiba mais entrando em contato pelo WhatsApp.

Internet nos Estados Unidos

omeuchip .  Funcionou bem . Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm”.   As vezes tem promoção, então me manda uma mensagem que eu aviso quando sair mais promoção (se a sua viagem não estiver próxima. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

Seguro Viagem

É extremamente recomendado ter seguro viagem. Clique no banner e faça a cotação do seguro: Seguros Promo

O site consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação e garanta o menor preço. Opte pelas opções com cobertura COVID-19

Seguro viagem:  A Assist Card é uma das maiores seguradoras do mundo com mais de 50 anos e presença em mais de 200 países. É a única a garantir 100% de assistência para COVID. Clique aqui para fazer a cotação com Assist Card. 

Você ainda pode utilizar o cupom  que garante DESCONTO na compra de qualquer plano. E escolhendo a modalidade de pagamento via boleto você recebe + 5% OFF! 💚


 


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

Leia também


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.