Passeios em Lisboa com criança: Pavilhão do conhecimento

O Pavilhão do Conhecimento fica em Lisboa, no Parque das Nações.   É bem fácil chegar de metro, transporte ou taxi (Estação Oriente).  Aproveite para passar o dia todo por lá, pois além do Pavilhão, há também o Oceanário, o Teleférico e o Shopping, tudo bem perto.

Passeios em Lisboa com criança: Pavilhão do conhecimento

O Pavilhão do Conhecimento é um passeio imperdível para as crianças de todas as idades.  As crianças entre 5 a 10 anos, com certeza irão aproveitar mais.  Há várias atividades que já viram na escola e isso despertará mais o interesse.

De qualquer forma, há um espaço destinado aos menorzinhos.  O local é bem agradável e amplo. Colorido e interativo. Difícil não agradar as crianças.

Saímos do teleférico a procura do Pavilhão do Conhecimento… mas na verdade, há um letreiro escrito Ciência Viva.   Uma caminhada a mais, mas o tempo estava bom e o lugar é bonito.  Se estiver com pouco tempo, procure pelo prédio “Ciência Viva”.

 

A entrada é paga.  Há desconto para famílias e crianças. O preço é justo e vale a pena.

Após comprar seus bilhetes, o pavilhão possui exposições temáticas, todas interativas, abrangendo o mundo da física, matemática e tecnologia.  São 4 mil metros quadrados.    Há também três módulos permanentes, o Explora, o DOING (oficina – fica no final da visita, então é preciso ir com tempo) e a casa inacabada. O DOING é o da foto abaixo.  Chegamos nesta parte já na hora do encerramento das atividades, então não foi possível experimentar tudo.  É mão na massa. Bem legal para as crianças. A parte da física é muito interessante.  Normalmente as crianças se juntam ao redor de uma das peças e observam e interagem juntas.  Há também exposições educativas com temas referentes a sustentabilidade, reciclagem, poluição, etc.   Minha filha de 8 anos interagiu com tudo e aproveitou demais o espaço.

A parte do corpo humano também é muito interessante e esse sistema digestivo, muito bem feito!   O Pavilhão é visitado diariamente por escolas da cidade.  Há programas específicos para treinamento de professores, disciplinas especiais para escolas, exposições temáticas e há festas de aniversário também!!!   O monitor nos explicou que fazem festas a noite e a criançada tem missões especiais a cumprir no local.  Diversão total.

O Parque das nações

O Parque é a área onde foi montada a Expo 98.  Está super bem cuidada e o Pavilhão fica bem próximo ao Oceanário (foto abaixo).  Uma delícia caminhar pelo Parque apreciando o Tejo.     Na Expo, o pavilhão era referente ao conhecimento dos mares, homem e oceano.  Em 1999 foi aberto ao público, remodelado pelo centro interativo de Ciência e Tecnologia da rede de centros Ciência Viva (que possui a maior editora científica do país).  O Pavilhão recebe mais de 800 visitantes por dia.

Mais informações

Situado no Parque das Nações, no antigo recinto da Expo 98, em Lisboa

http://www.pavconhecimento.pt/home/ 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!