Partiu, Lanzarote! Moredinha conta as 4 dicas básicas para planejar sua viagem as Ilhas Canárias

postado em: Europa 0

Descobrindo as Ilhas Canárias com Moredinha 

A viagem começou saindo do aeroporto de Las Palmas, na Gran Canária até o destino final, Lanzarote!

A Viagem a Lanzarote

Em aproximadamente 45 minutos aterrizei na terra de César Manrique, do parque vulcânico de Timanfaya e onde Saramago escolheu viver.

Guarde bem estas informações porque grande parte da explosão de energia e sofisticação desta ilha chiquitita vem daí.

Esta trip também pode ser feita de barco, se a ansiedade de chegar não for grande e o tempo da estadia não for curto. Tempo de viagem: 5 horas, saindo também da Gran Canária.

Os residentes do arquipélago tem um desconto de cerca de 80% em viagens entre as ilhas. Já nós, pobres mortais, não. A passagem na baixa temporada – verão europeu – pode sair por cerca de 100 euros pela Binter Canárias.

Então, já sabe: está é uma viagem que precisa ser bem planejada com antecedência. São 8 ilhas a explorar.

Carro – uma necessidade

Esqueça Uber ou Cabify… essa modernidade ainda não faz parte do arquipélago espanhol.

Ao chegar no pequeno aeroporto de Lanzarote, alugue um carro. Esta é a melhor maneira de explorar sua área de 850Km2.

Agora, escolha um carro que seja alto e aguente estradas de terra. Lembre-se: você acabou de chegar em terras selvagens.

Não que a ilha seja toda assim, pelo contrário. Tanto as vias principais ou as que cortam a ilha de ponta a ponta são excelentes.

Todavia, em Lanzarote existe uma atenção e cuidado por parte de seus governantes para manter o equilíbrio entre economia e ecosistema.

Algo como, não permitir que o turismo torne-se feroz e degrade seu maior patrimônio; a natureza. Não é à toa que Lanzarote recebeu o título de Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1993.

Portanto, alugue um carro de explorador e divirta-se pelas estradas de terra e pedra por aí.

Hospedagem – muitas opções

Ainda que não tenha transporte por aplicativos, Lanzarote tem opções bacanérrimas de apartamentos para alugar por airbnb e hóteis para todos os bolsos.

Algo que achei muito interessante nesta viagem foi decidir ficar mais afastada dos centros urbanos, como Teguise ou da própria capital Arrecife. A escolha da hospedagem foi basicamente por uma foto que vi no Airbnb e me fisgou.

Pensa comigo: um retângulo de concreto e vidro branco perdido no meio de uma vinícola de solos vulcânicos negros.

Bem, se era integração com a natureza que eu buscava, neste lugar eu consegui.

O que levar?

isso deveria ser um post patrocinado mas não é. 😉

Nesses 850km2 de área coladinho a África o sol é forte e o vento também. As temperaturas nesta época de verão geralmente não ultrapassam os 27 graus. Ou seja, algo super agradável e sem sofrimento.

Encha a mala de biquinis e vestidos que possa usar de dia e de noita para jantar ou beber um copo num bar.

Coloque também, mas sem exagero shorts e um casaquinho para o fresquinho da noite. Já os meninos disfrutem das bermudas. Incluam também camisas bonitas e tecidos frescos para os jantares e bares. Look “férias em Mikonos”, sabe?

Agora vamos ao meu talismã!

O item que fez diferença nesta viagem foi levar uma Melissa. Juro que todo dia ao me arrumar pensava na sorte de ter escolhido trazê-la em vez de uma Havaiana e uma sandália para a noite.

Durante o dia a sandália cruzava lagoas, corria nas terras, agarrava – como se tivesse ventosas – terrenos escorregadios à beira mar, descia barrancos de dunas. Já a noite, era só entrar no banho com ela para ficar limpinha de novo e encher de cor e conforto o meu look para o jantarzinho.

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

Moredinha exploradora saiu da ilha sem um arranhão!

 

No próximo post falarei sobre os passeios imperdíveis e algumas mentes brilhantes que viveram neste paraíso.

Hasta luego!

 

Para ter roteiros personalizados inscreva-se aqui.






 

 

B O O K     T H E     H O T E L  –   R E S E R V E  H O T E L 

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

Lu Moreda

Formada em Economia na UERJ e Cinema, na London Film Academy, Lu Moreda atualmente vive em Lisboa e é empreendedora. Sócia-proprietária da Personal Anfitriã, Moredinha produz roteiros personalizados e destination wedding em Portugal.

Instagram  @lu_moreda


Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.