Portugal: Palácio Nacional de Mafra

postado em: Europa, Museus 0

Com um único ticket você visita todo o complexo.  O Palácio Nacional de Mafra é lindo e enorme!   Possui o maior corredor da Europa.  A parte norte é destinada ao Palácio do Rei e a parte sul é destinada à Rainha.  As duas partes se ligam por um corredor (o maior corredor palaciano da Europa com 232 metros).

A visita começa pela Basílica ou pelo Palácio.   Começamos pela Basílica, porque nos horários de missa não se pode fotografar. Mas a sequencia da visita fica por sua conta.

Palácio Nacional de Mafra em Portugal

Palácio Nacional de Mafra

Cada lado do Palácio possuía uma estrutura completa e independente, com cozinhas e quartos para criados.   Os príncipes ficavam na parte nordeste e as princesas na sudeste.

D. João VI mudou bastante a decoração do Palácio, mas também levou várias coisas para o Brasil e não trouxe de volta.  Eventualmente, após a morte de D. Fernando, a família passou a morar juntos na ala sul.

Foi também no torreão sul, que D. Manuel II passou a última noite, em 1910, antes de partir para o exílio.  Há um painel contando este fato, no quarto onde ele passou a última noite.

Salão Grande dos Frades

Palácio Nacional de Mafra em Portugal

Torreão Sul

Palácio Nacional de Mafra
Palácio Nacional de Mafra

Sala do Trono

O Palácio Nacional de Mafra
Torreão NorteO Palácio Nacional de Mafra Sala da MúsicaO Palácio Nacional de Mafra Sala de CaçaO Palácio Nacional de Mafra

Sala de JogosO Palácio Nacional de Mafra
O Palácio Nacional de Mafra O Palácio Nacional de Mafra

Além dessas salas, há também:

  • Oratório Sul
  • Sala de D. Pedro V
  • Sala de Jantar
  • Cela Fradesca
  • Sala de Diana
  • Galeria Principal
  • Sala das Descobertas
  • Sala dos Destinos
  • Sala da Guarda
  • Sala da Benção
  • Sala dos Camaristas

Por isso, reserve pelo menos duas horas para conhecer o palácio.

Mafra a noite

Fizemos a visita na parte da tarde e tivemos a sorte de ver o por do sol através das janelas do Palácio! Maravilhoso!  A noite o Palácio fica fechado, mesmo assim, há uma bela iluminação.

O Palácio Nacional de Mafra
Mais informações

Palácio-Convento Nacional de Mafra fica em Mafra a 25 km de Lisboa.  Começou a ser construído em 1717 por João V por conta de uma promessa que fizera caso Da. Maria, a rainha, tivesse um descendente.

O Palácio foi feito no estilo barroco, e em 1910 foi classificado como Monumento Nacional e foi um dos finalistas da seleção das Sete Maravilhas de Portugal, mas não venceu.  Não pela beleza, talvez porque seja menos famoso que os ganhadores.

Sobre a História do Palácio, você pode ler aqui, vale muito a pena ser antes de visitar.

Palácio Nacional de Mafra
Terreiro D. João V
2640 Mafra
Tel:  (+351) 261 817 550
Fax: (+351) 261 811 947
E-mail: [email protected]

http://www.palaciomafra.pt/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!